segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Viver em rede no século XXI : Os limites entre o público e o privado

A internet está cada vez mais atraindo pessoas, porém, devemos ter muito cuidado, pois o que é privado pode se tornar público.

Conhecimento, informação, diversão é o que podemos aproveitar da internet, além de muitoas outras coisas.Algumas pessoas procuram diversão, outras relacionamentos, e também tem as que preferem fazer compras.Realmente, a internet está ganhando um espaço muito grande dentro da sociedade, com suas diversas funções, além de ser rápida, prática e rica em conhecimento.

Mas, precisamos observar também os seus pontos negativos, que aliás, não são poucos. As vezes, se não prestarmos bastante atenção, aquele vídeo, aquela foto ou frase pode se tornar totalmente pública sendo vista por milhares de pessoas, afinal, a internet é um fenômeno mundial.Por isso não devemos confiar tanto na internet, porque ela não nos proporciona total privacidade.

Portanto, vamos aprender, se divertir, ficar por dentro das novidades, mas com um pouquinho de cautela, afinal, todo cuidado é pouco diante desse fenômeno mundial que é a internet.

Milca Dutra

8 comentários:

  1. Não mesmo,linguagem muito infantil!

    ResponderExcluir
  2. segundo uma professora q corrige as redações do enem a simplicidade é a chave para o sucesso...
    vc tenk simplesmente localisar o problema, argumentar sobre os pontos positivos e negativos e achar uma solução adequada!!!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que sua introduçao ficou muito pobre em informaçoes

    ResponderExcluir
  4. Alunos do 6° ano fazem melhores redações...

    ResponderExcluir