quinta-feira, 30 de junho de 2011

TRABALHANDO A PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ENEM 2010 - 3º ANO

Chegando a reta final de preparação para o Enem, resolvi colocar algumas discussões sobre a Proposta  de Redação do ENEM 2010. Abaixo alguns links de professores sobre o tema "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana". Clique nos links abaixo para ver os comentários.

Professor Jorge Tadeu Ximenes Loiola

Veja. Abril

CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA

Se os links não funcionarem tente esse outro.Clique aqui

ENEM 2010.ORG

Vale apena confirir também o banco de redações do Uol. Clique aqui.

Após a leitura dos links sugeridos faça o seu texto com o tema do Enem 2010. Em seguida envie para o professor pelo email: clevilson.oliveira@gmail.com até o dia 4 de julho. (3º A)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os melhores perfumes estão nos menores frascos.
Tamanho não é documento!!!!
OBssssss;Nosso professor é baixinho!!!

Jogos da minha vida!!!!

Alguns anos atrás vivi momentos inexplicavéis. Momentos que não voltaram, mas que ficaram marcados para sempre na minha história.
Os anos em que eu participei dos jogos escolares, foram anos divertidos pois saíamos sem hora e sem data marcada para voltar, parecíamos um bando de bichinhos, pois sempre estávamos anciosos para mais um jogo.
Nosso professor em alerta, furioso ou feliz era sempre presente, gritava e se isguelava como um louco e nós, que ficávamos mais loucos ainda, pois ele falava sem parar, ninguém sabia quem era mais inconviniente.
Talvez era por isso que nossos jogos se tornava legal e interessante, pois tinha um professor louco, porém legal, e jogadores pirados mais loucos para lutar pela escola.

Auricelio Silva

Uma aula do professor Clevilson

Quando eu chego na escola vejo as zeladoras limpando o pátio, pessoas conversando nas portas de suas salas e, chegando a minha sala vejo alguns alunos ouvindo música e outros do lado de fora da sala. Quando bate o primeiro sino e depois de alguns minutos o professor Clevilson entra na sala com a sua calma ele senta em sua cadeira e começa a fazer a chamada. Alguns alunos ficam conversando, pegam falta e ele começa a dar sua aula. Passa uma atividade, pega seu notebook e começa a mexer na suas coisas de seu interesse e deixa os alunos fazendo suas atividades. Vou até sua cadeira e eu vejo as coisas que ele tá mexendo, sempre é em seu blogger e o seu gmail, ele percebe que os alunos estão conversando e para de fazer o que ele estava fazendo. Briga com os alunos e volta a mexer em seu notebook pois ele tem que sempre estar conectado para ter idéias para o melhor ensino.

terça-feira, 21 de junho de 2011

SEMINÁRIO 3º ANO A

Mais uma vez irei publicar trabalhos dos meus alunos. O trabalho a seguir são apresentações de slides do 3º ano  A que apresentaram trabalhos em forma de seminário sobre análise sintática.

SUJEITO

PREDICADO

OBJETO DIRETO E OBJETO INDIRETO

ADJUNTO ADNOMINAL

SEMINÁRIO DO 3º ANO C

Os alunos do 3º ano C apresentaram um seminário. Na oportunidade eles debateram sobre a literatura estudada no 2º ano, fazendo assim, uma revisão para a continuação do estudo da literatura. Veja slides produzidos por eles para apresentação. Para ver os slides clique nas escolas literárias correspondentes.

ROMANTISMO -  Clique aqui.

REALISMO - Clique aqui.

NATURALISMO - Clique aqui.

SIMBOLISMO - Clique aqui.

PARNASIANISMO - Clique aqui.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARA OS ALUNOS QUE SE INSCREVERAM NO ENEM

Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira
As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.
Estudantes interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir de hoje (20) no processo seletivo do segundo semestre de 2011.
O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou quantas bolsas serão ofertadas nesta edição. Criado em 2004, o programa oferece a alunos de baixa renda bolsas em instituições privadas de ensino superior.
Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até as 23h59 do dia 24 de junho. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição diferentes.
A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho. Os aprovados deverão comparecer às insituições de ensino para onde foram selecionados até 6 de julho, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições.
Haverá ainda mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. O cronograma completo pode ser consultado no site do programa.
Fonte:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Descobrindo sobre a sala

Podemos dizer que é uma sala legal, onde os alunos são companheiros. Mas de vez em quando sai uma discursão que faz o professor ficar irritado. Um exemplo foi quando o Leonardo foi expulso da sala de aula. Porque quando o professor de matemática estava explicando a sua matéria. Ele tava baguçando e o professor expulsou ele. Ficou reclamando, mas são esses casos que fazem os alunos ficarem quietos, e deixam o professor dar suas aulas.

Jucelio 1°" A"

Minha Primeira Crônica

Minha primeira aula de crônica foi um terror, minha visão da crônica era uma aula idiota apesar da diferença dos outros alunos, mas a crônica não era isso que eu pensava. Apesar de todo mundo ter uma visão dirferente, a crônica trouxe outra visão para mim.
A visão que o espectador via com um olha dirferente. Não era um olhar de pena, mas era um olhar diferente de ver as coisas ao seu redor. É uma visão particular, essa visão me fez obsevar uma garota apaixonada. O que mais chama atenção é quando ela fica chorando por amor. As pessoas tentam consola-la, mas no meu pensamento é que essa garota é idiota, tem tanta coisa pra pensar e fica aí pensando num garoto imbecil.

Escola: Marcilio Pontes dos Santos
Nome: Elica Dias da Silva
Prof: Clevilson

Aula de Química

Na minha sala de aula eu vejo tudo, mas tem uma coisa que me chama mais atenção. Duas meninas que pagam matéria de química. Não sei porque os meninos chamam elas de feia, mas eu não vou dar minha opnião.Com certeza de ninguém sabe o que elas sentem quando bagunçam com elas, eu acho que elas nem tem vontade de vim para a escola, porque elas sabem que vão ser regeitadas por alguém.
Um dia elas chegaram na sala de aula e os meninos começaram a jogar papel nelas, mas não sei porque eles fizeram aquela barbaridade. As pessoas não precisam ser bonitas por fora para ser legais, sei que elas querem ser como todo mundo uma pessoa legal e companheira.

A Primeira Crônica

Como todos os dias da semana vou pra escola bem cedo.Sempre quando chego na escola vou logo pra minha carteira,onde dali tenho a visão de quase todos os outros alunos,e de quem chega na porta sou um dos primeiros a ver.
Na minha sala tem gente com apelidos um diferente do outro,onde tem o gordo que a cada dia ele senta em um lugar diferente.Num certo dia na Educação Física ele,o gordo,com seu geito engraçado de falar e agir ,foi pular a grade da quadra e
ficou enganchado pelo calção,ele não conseguia sair dali até que alguém fosse o ajudar,dava pra notar que depois daquele episódio ele ficou sem graça e muito envergonhado.Mas também tem o chancho,que as vezes se torna engraçado pelo seu modo de falar,e o Justin Bieber que é gaiato e se torna legal com todo mundo.
mas na verdade na minha sala tem gente de todo o geito,desde o magro ao gordo,desde o tímido até demais que se senta lá no canto da sala ao que se solta mais e acaba deixando algun s professores furiosos.


Ass:Cailon (1° Ano "A'')

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estudando na escola

No meu primeiro dia na escola Marcilio pontes,eu achava que ia ser o bicho de sete cabeça,as pessoas que ja estudavam aqui, falavam que era muito ruim estudar nessa escola, ja conhecia quase todo mundo da sala de aula,não foi tão chato por esse lado.
Tenho que melhorar muito em algumas materias, sem comentar que ja vim de outra escola,bem atrasada,mas hoje estou aqui, e mesmo tirando notas baixas não posso deixar de tentar até o ultimo minuto,pois tenho dificuldades de entender os conteudos


Aluna Debora cristiane 1° ano "A"
A SALA DE AULA
A minha sala e um lugar legal,não e muito grande mas e um lugar bacana ,e uma sala de aulacomun tem os que queren e os que ainda estão indecisos .tem todo tipo de pessoas alto,baixo,gordo,magro,preto,branco mas todo mundo legal.

vou fala um pouco de um amigo meu,Natanael ele e um gente boa ,trabalha em um lava jato rala pra caranba de 1hora da tarde ate a boquinha da noite.
na sala de aula ele fica um poucoinquieto tenta se introza mas a maioria dos alunos não da muita moral eu acho que ele se sente iguinorado , mas no fundo,no fundo ele so que um amigo.


ALUNO; DAVY
A SALA DE AULA
A minha sala e um lugar legal,não e muito grande mas e um lugar bacana ,e uma sala de aulacomun tem os que queren e os que ainda estão indecisos .tem todo tipo de pessoas alto,baixo,gordo,magro,preto,branco mas todo mundo legal.

vou fala um pouco de um amigo meu,Natanael ele e um gente boa ,trabalha em um lava jato rala pra caranba de 1hora da tarde ate a boquinha da noite.
na sala de aula ele fica um poucoinquieto tenta se introza mas a maioria dos alunos não da muita moral eu acho que ele se sente iguinorado , mas no fundo,no fundo ele so que um amigo.


ALUNO; DAVY

Minha escola, os dias silenciosos

Quem ver aquela escola nos cinco dias semanais, não acredita no que vê nos finais de semana.
Passando por ali vejo aquelas árvores se balançando com vagareza, o ar que corre sobre o ambiente é totalmente diferente . As salas que um dia suportaram tanta expressão, já não escutam mais o falar dos alunos. É obrigada a viver sobre trancas tão inabertas pela a força do ar de dentro.
Às vezes passo em frente a esse coleginho e sozinho imagino: como será esse colégio sem a minha presença? Como ali um dia foi o despertar de um sorriso de um adolescente, e como pessoas tão formadas passaram anos sobre esse teto, vivendo e convivendo com um ambiente que se abriga em dois dias tão silenciosos?
Quando chega a segunda-feira e entro na escola, fico a refletir, não posso me desvalorizar na escola em que pretendo terminar o meu ensino médio. A expresão é um ato de se comportar, não depende somente do ambiente escolar, mas sim de seus habitantes sorridentes que a ostentam em dias tão ensolarados.
Ao caminhar sobre aquele ambiente nos finais de semana, meu coração sofre ao ver os pingos da chuva cairem sobre seu teto. A cada pingo d´água, o despreso em pensar, mais um dia de silêncio constante, desta vez não é nos finais de semana, o motivo, a dificuldade por algunns de chegar ao local desejado.
Afinal viver em silêncio não tem nada ver com a realidade, melhor um colégio alegre, expresso no sorriso de centenas de adolescente, que nunca desejam ver uma escola sempre silenciosa, abandonada pela felicidade e o auto astral.


Gilson 1°"A"
Amizade

quando eu conheci o meu amigo hiago eu pensei que ele era um moleque muito bestinha.E que nós nos conhecemos na igreja e assim começou uma nova amizade .E quando nos começamos a brinca junto eu pecebir que esse sim e um bom amigo e essa amizade esta até hoje tudo por que ele e um garoto muito legal
e amigavel.
Eem todos estes tempos nos somos bons amigos e que nos já fizemos tanto coisas
legais que uma das coisas legais que nos fizemos foi solta pepeta.E que ele ficava
muito chatiado quando ele perdia a sua pepeta .E todos ficava rindo dele.
Mas com isso tudo ele e o meu melhor amigo e eu creio que essa amizade nunca vai acaba.Porque nos somos bons amigos.

ALUNO; LEONARDO ALVES
Na aula
Quando vamos a escola e uma algazarra, mas todos se divertem com os amigos. Mas na hora da aula todos ficam ´´quietos´´ mas tem sempre alguem pra quebra aquele clima de silencio na sala.
As vezes muitos alunos formam grupos no fundo da sala e falam sobre esporte, ou outros assuntos quelhe agradam , alguns atrapalham a aula e outros conversão sem atrapalhar ninguém mas todos os dias, e sempre as mesmas pessoas nos mesmos lugares sempre conversando uma com as outras contando o que aconteceu com ele ou com um amigo, mas e sempre com aquela alegria e amizade.


ALUNO ; MARCOS

O VELHO QUEBRÃO

Na janela da minha casa eu vejo um velho brincando de futibol mas com tudo isso eu vejov que tem menino que não ta sartifeito com a presesa do velho porque o velho e muito quebgrão mas eu vejo que ele só quer brinca de futibol e ecersita seu corpo,corpo o velho joga duma maneira legal que eu la em casa morro de acha graça ele não sobre driblar e só corre atras da bola os menino fica com raiva que o velho é um raiva ele não tem culpa de br4inca daquele feito para idade dele e umpouco de vantagem.


Luciano 1° "A"

Lindiana 1° ¨A¨

Supostamente uma crônica

Estava sentada na fila da caixa loterica , quando começo a pensar na vida , o quanto ela e rude, quando avisto uma senhora no mercado de cabelos longos e brancos, magra e abatida.
Com algumas moedas nas mãos, vendo se dar de comprar um pacotinho de café.
Indo ate o caixa com os passos leves , torcendo para dar tudo certo, na fila espera anciosa para chega sua hora , chega sua vez entrega as moedas eo saquinho de café com muito medo das moedas não serem o suficiente, uau! Acho que ela falou com a cara branca os dedos tremendo medo. A moça diz.
-Obrigado.
E ela sai agradecendo a Deus em voz baixa , com passos apressados e as mãos abrindo e fechando de nervoso mais vai embora com um belo sorriso de satisfação
.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um bichinho do mato

Todo dia tenho que ir para escola, não apenas eu mais muitos outros,jovens,adultos e crianças, mas num certo dia que eu entrei na sala de aula, fiquei observando uma aluna que não se misturava porque não queria ou porque ninguém deixava.
Ela fazia de tudo pra ser amiga de todos, dava risadas sem quere até chegava a ser enjuativa.
Ela tinha apenas uma colega, isso me chamou muita atenção,pois enquanto eu e muitas outras meninas tínhamos várias amigas, e ela tinha apenas uma colega.Uma colega que nem gostava dela, mandava ela fazer tudo no seu lugar e ela fazia pensando que se não fizesse aquela única colega largaria ela e ela iria ficar mais sozinha do que era.
Eu nunca tinha reparado nessa menina eu o tratava como muitos outros achavamos redícula, mas depois daquele dia que eu sentei na quela cadeira, e fiquei obiservando aquela menina, fiquei me sentindo muito mais ridicula que ela. Por disprezar uma menina igual eu, apenas mais assustada com aquela situação de está numa sala de aula, com tantas pessoas um amigo do outro apenas ela se sentindo excluída.


Aluna=Lucineia souza 1° ano "A"
                              
                                                 Um Sonho Grande

Amanhece mais um dia cheio de esperança para um menino que tem um sonho, ele já passou por vários obstáculos que quase custo sua vida, mas não desiste de sonhar. Seu maior desejo é vesti – se com seu equipamento da equipe Honda Racing e com sua moto patrocinada corre pela as grandes competição desse Brasil a fora. Um dia ele consegue, ele afirma que será um dos melhores da categoria, e aii ficou curioso pra saber qual é o esporte desse pequeno sonhador? Muito simples espere e veja vc mesmo (a), muito em breve um dos melhores é o lema desse criador de sonhos...



ASS: Davi Mota #31

Minha semana

 Ao chegar dentro de sala na segunda feira no primeiro horario de biologia todos nois já começa a bagunça é o pro fesso fala eu quero faze a chamada é com muita dificodade ele como seque faze mais na terça feira já fica mais pio do que segunda feira é cada dia vai piorando cada veze mais que chega a poto de o  professo sai de dentro de sala é todos nois fica sem estuda é logo chega o diretor chega é fala quero fala com vocês é nos fica escutador o que ele fala é ele fala que vai faze uma reunião como os pais é a maioria da sala fica na deles não liga para nada que esta acotesedo mais quero dize que todos nois vamos muda para o melho o nos como protametro mai quero fala que esta sala é o .

Fernanda1 ANO B

Aula de Crônica

chego na sala de aula e sento na primeira cadeira da fila,em seguida o professor de portugues chega fora e faz a chamada,alguns alunos ainda estao fora de sala e acaba pegando falta,ele explica sobre o assunto da materia e pede para todos fazerem uma cronica sobre a sala de aula,todos pegam o lapis e caderno e comecam a fazer suas cronicas eu pego o meu caderno e grafite e comeco a escrever no final da aula ele passa visto e fala que na proxima aula as cronicas ira pro blog e eu amei a ideia.essa foi minha conica espero bons entendimentos.




aluna; tatiana da silva
turma;1ano

Um aluno pouco interresado

Sentada na quinta fila e sexta cadeira estou, batendo cabeça tentando fazer a minha primeira crônica,como quase todos os alunos com muitas dificuldades. Estando quase todos os alunos empenhados pensando quase seria o seu assunto para a sua primeira crônica, quando derrepente o professor sente falta de um aluno, que tinha pedido pra ir ao banheiro, e já fazia uns 10 minutos que ele tinha saido e não tinha voltado então o professor começou a questionar que "esse aluno estava pensando que estava enganando o professor mas não, estava enganando a sí mesmo". Então logo após aqueles questionamentos o aluno chegou e o professor falou pra ele e ele sorriu e não deu nem moral. E essa é minha primeira crônica!
Alanna Brito 1º B

final da aula

percebo que que os alunos estão concentrados com execessão de um aluno ele está com um fone no ouvido,e aparenta está com sono sua feição e a dem quem não dorme á dias ele está tão cansado.sua sorte e que já são 12h é falta apenas 30mn para ele se ver livre,seu celular deve ter uma ótima carga pois desda 8h ele está ouvindo e quando não é ele alguém.
percebo também que junto a esse garoto que dorme tambem á um grupo de quatro garotas que conversam e apenas anotam os deveres para fazer em casa em quanto isso faltando apenas alguns minutos para final da aula elas continum a conversar e ele acho que meio sem querer ele cai num sono e finalmente o sino toca para o final da aula e ele acorda meio perdido e todos saem.


jackeline andrade 1º B

OXI a droga que escravisa

É muito interessante o governo do "nosso" Brasil!
Onde está essa patria tão sonhada?Onde está você óh Brasil de igualdade?Com apenas 15 anos de vida já posso perceber o grande prescipicio que nos separa do "Brasil um país de todos!"Em minha longa caminhada contra o maior dos males algo me chamou a atenção,lembro-me que desesperada junto a minha mãe eu me deparei com um jovem aparentando ter seus 19 anos encolhido dentro de um grande buraco uma espécie de "bueiro" dentre meio carros,pessoas aparentemente felizes ouvia-se ao fundo um choro,choro do qual me recordo,era um pedido de socorro expressado através de gemidos.
Apressada corri em direção ao bueiro a rua escura era a casa de muitos brasileiros quanto mais corria mais sufocada ficava com os gemidos de dor daquele jovem,em meus olhos tinha a certeza que o inferno estava ali,olhos grandes e curiosos me acompanhavam eram os escravos,naquele desespero 20 metros se transformam em 20 km.e quando enfim chego ate aquele garoto tenho uma surpresa,lembro que meu coração desparou e sem controle lagrimas e lagrimas a rolar em meu rosto!O garoto era meu amado irmão,quem sempre me estendeu a mão e me levantou,e naquela angústia a única certeza que tinha era que tinha chegado a minha vez levantar de estender a mão,naquele instante os carros as pessoas,nada mais se ouvia apenas o gemido de socorro e choro encontrolavel de uma mãe capaz de tudo para ajudar seu filho.
Bem essa história teve um final feliz,mas e os outros jovens escravizados por um mal chamado OXI,oque será deles?se até dentro da minha sala de aula se vê o desprezo que os hipócritas desse país país dão a um assunto tão grave!ene
Lembro-me de um dia em que meu professor disse a seguinte frase "seria muito bom que todas as pessoas que usam drogas morrecem logo,pelo menos iria acabar com essa praga",bom tudo me veio a cabeça,perplexa com oque havia presenciado olhei todos os alunos olhei o professor hipócrita me levantei e fui pra casa.
Será que esse é o país que sonhamos tanto?

ASS: Melissa Fischer

A nova aluna

Ao chegar na sala de aula e me sentar me virei e reparei que tinha uma pessoa nova sentada. Era de cor escura e de cabelo encaracolado no fundo da sala de aula, na última cadeira. De sandalia havaiana, de correia branca. Estava sentada de pernas crusada, tinha com ela um caderno e algumas canetas.
Ao bater o sino para começar a aula vi que ela não tinha saido, era uma nova estudante da nossa classe, estava meio que insegura, olhava de um lado para o outro inquieta até tempos depois se acalma. A aula começou e ela estava sempre atenta ao que a professora dizia. Não saiu da cadeira nem um só momento até bater o sino para o recreio.

Aluna: Tatiana Albertina 1° "B"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jogo de emoções

Andando em direção á escola, com passos pequenos, firmes e desengonsados, estando todas anciosas para logo chegar, pegamos a bicicleta apresamos ao pedalar.Minhas amigas conversão com muita curiosidade, ao passar em um quebra-mola rapidamente avistei uma chave que me chamou atenção, ela era grande e estava enferujada, naquele momento ela causou muitas risadas, é serto á uma pessoa que não sorriu, ficou séria e pensativa.
Ao chegarmos na escola, pegamos á bola, entramos em uma sala, para pegamos a outra e se deparamos com uma mulher que se mostrou chateada ao antendermos.
Chegamos na quadra e começamos á jogar, uma colega de time, fez uma cara preocupada quando a bola direcionava-se em sua localidade, eu ao ajuda lá consiguir pegar á bola, ela fez uma cara de raiva.
Depois de varios pontos, fizemos uma comemoração muito engrasada, tinha até umas que não sabiam direito, umas que dava á loca mais foi divertido.

Mayara Almeida Drumond e Silva 1° "B"

Nunca leve a serío

Sentada ao lado de uma parede, afastada de minhas amigas tento escrever minha crônica olho para os lados e continuo a pensar, minha amiga já havia terminado e um colega lhe chama, ao levantar olho e vejo uma cena encrivél ela com um shorte colado levanta as penas e da um chute kung Fu eu e mais três colega cai na risada com o que vismos, ficou triste quando viu seus colega rindo de sua preserpada,me senti muito mal em ter deixado á contrangida,deixei-me levar pelas brincadeiras.
moral da hisória:
É tão facíl errar,o mais dificíl é acerta.Quando fazemos algo não sabemos se ta certo ou errado,ou ate mesmo concordamos com alguém que pode ou não ta falando a verdade.

Tauana Salmentos Dias 1° "B"

O pestinha

Estava sentada na cadeira dentro de sala, quando me lembrei de um acontecimento simples e incomum, a algumas semanas atrás eu via crianças correndo no no pátio da escola, eram três crianças brincando, foi ai que veio logo no pensamento quem será que as trouxe, então fiquei logo sabendo quando vi reunido dois deles com o professor Guedes e com a coordenadora Paula logo percebi que era uma família e que por algum motivo resolveu trazelos para o colégio, mais a frente vi a outra criança que por sinal era muito espertinha, com o professor Clevilson foi ai que caiu a ficha tal pai, tal filho. Normalmente fui falar com o menino, e para minha surpresa ele me deu língua, foi ai que confirmei a idéia de que ele realmente era um pestinha.

Uma lição de vida

 Cansada de pensar em assuntos sem aproveito,dentro da sala de aula, volto a minha cabeça para uma garota inquieta, que com os dedos da mão na boca, poisse a roer unhas. Então olho para baixo sem mais intenções, e vejo uma coisa curiosa a garota começa a balançar as pernas e os dedos do pé,"gosado" não entendo o que a leva a fazer isso nem o que ela tenta fazer.
Derepente uma menina também á observa e a manda parar, e ela obedece, eu que já estava a algum tempo observando a garota, achei curioso o fato dela obedecer a menina, não sei se era troca de favores ou uma pura amostra de liderança.
Afinal não tinha nada haver com isso.
Foi então que alguns meninos que estavam atraz da garota, ficaram avorossados com o acontecimento, e pegaram corda, colocaram um apelido nela com a intenção de magoala, mas acabou não dando certo a garora era tão alegre que nenhuma palavra sem sentido pode á atingir.
O sino do final da aula então bateu e eu parei de obeserva-la, mas fui pra casa pensando naquilo, e acabei chegando a conclusão que nem tudo na vida devemos dar valor, "a coisas que nos vem só pra nós atingir", então devemos erguer a cabeça e continuar a vida.

Keicia Oliveira Nolasco 1° "B"

O estiloso

Logo cedo chego a escola, coloco minha bolsa em algum lugar e fico olhando o movimento da turma. Uma coisa me chamou atenção assim tambem dos outros alunos, o nosso querido professor com aparência meio sonolenta passa corredor com um vestimentoo diferente chamando assim nossa atenção com uma cauça marrom clara, um cinto social preto, e uma blusa com pequenos botões na frente, os outros alunos juntamente comigo as vezes pensamos o que levou ele a fazer isto,e começamos a dar pequenas risadas. Ele passou pela nossa sala e foi para a turma ao lado.
Na hora do intervalo, eu e minha colega andando pelo corredor e rapido ate o portão, vemos o professor, paramos olhamos para baixo e começamos a dar pequena risadas, para disfarçar olho ao redor e vejo uma garota com uma calça diz azul forte e tênis preto que tambem insiste em dar algumas risadas só pelo fato da roupa do professor.

Aluna: abigail gonçalves da silva

ALUNOS BRINCALHÕES

Estava eu, sentado e escrevendo, quando derrepente levanto minha cabeça, e olho em direção a porta verde que por sinal está aberta. Então vejo um pequeno frango, de penas pretas, pernas amarelas, e um crista ainda rosada. Ao passar o tempo, alunos de outra sala,calça jeans azul, farda escolar, e varios acessórios que por algum motivo começam a correr atrás do frango, tudo por pura diversão. Por sua vez o frango corre de um lado para o outro desviando dos alunos. Com o passar do tempo os alunos desistem de correr atrás do frango e voltam para sala.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Desarmamento

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos entando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas.Depois do fato que aconteceu em realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes.Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
O cidadão brasileiro já foi alvo de um plebiscito no país para manter a posse de armas, em 2005, 64% dos brasileiros decidiram manter na legalidade a compra de armas.
O desarmamento não impedirá os bandidos de possuir armas, o poder de fogo das favelas brasileiras continuará sendo grande, mesmo com leis sendo criadas.
O Brasil tem leis que impede que uma pessoa saia nas ruas com posse de uma arma, mais mesmo com todas essas leis, o índice de assaltos a mão armada é muito grande.
O Governo Federal não está cumprindo com a sua função, o Brasil já tem leis muito rigorozas, mas essas não são cumpridas com devido rigor com que foi criada.

Com desarmamento terá mais violência

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparece algum político tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parece não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se de um novo plebiscito.
Com o desarmamentos a situação do país só há de piorar, pois o tráfico de armas não vai acabar, e as autoridades vão desarmar apenas os cidadãos, e com isso haverá mais violência.
Se as pessoas tiverem consciência de que é para usar armas como o último recurso para sua proteção, não precisará do desarmamento. Há pessoas do bem que tem armas em casa para se proteger caso haja algum assalto. 

Desarmamento no Brasil

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos entando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas.Depois do fato que aconteceu em realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Se fosse algo sério, se de fato desarmassem todo mundo e impedisse a entrada de armas no Brasil, eu seria a favor. Mas infelizmente, não é isso que acontecerá, alguns politicos desocupados, corruptos e demagogos pegarão carona em mais um caso bárbaro de violência para ocupar um espaço na mídia e fazer de conta que estão preocupados com a violência.
Da qual eles são os principais culpados, ao roubarem os recursos públicos que poderiam ser usados na área social.
Infelizmente armas é como as drogas, sempre ira existir o comercio ilegal, e o governo não tem o total controle sobre as fronteiras do Brasil. O necessario é proibir o tráfico de armas de fogo que entra pelas fronteiras abandonadas do Brasil, coibir o tráfico de drogas que financiam geralmente a entrada de armas ilegais, fatos como a impunidade e a total ausência de políticas públicas sérias que dêem qualidade de vida ao povo.
De qualquer forma proibir a compra e o uso de armas de fogo, registrada e legal, não vai barrar ou sequer diminuir os crimes que qualquer pessoa  ou queira realizar, pode no máximo dar a certeza que a vítima não tem defesa.

Desarmamento não é a solução

Tentam novamente tirar do cidadão de bem o seu direito de defesa do lar, ou seja, de manter a segurança da propriedade onde vive. A policia é incapaz de proteger cada lar brasileiro, isso não funciona aqui e em nenhuma parte do planeta.
Visto que vão desarmar as pessoas de bem e não os bandidos, não resolverá em nada a violência que começa com atitude dos politicos que nunca vão votar nenhuma lei contra eles próprios. Retirando as armas de fogo os bandidos não vão matar a pauladas, a facadas, com produtos químicos e outros meios?
O estado e o aparato policial não conseguem garantir a segurança do cidadão e privar o direito deste andar armado para a sua própria defesa é o mesmo que abandoná-lo a mercê dos bandidos.
O desarmamento nem sempre resolve os problemas da população. Retiram as armas de quem precisa para se defender, mas o tráfico de armas continua em todo o mundo. Definitivamente não é a solução para um mundo melhor, porque não é só de armas de fogo que agem os bandidos.

Desarmamento

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
Primeiramente antes desses políticos inventarem leis para desarmar a população, eles devem colocar mais seguranças nas fronteiras e impedir que armas cheguem  nas mãos dos bandidos. Pois quando as armas chegam nas mãos das pessoas erradas a polícia nao tem mais controle. 
Por isso se as autoridades pensam mesmo em deter a criminalidade tem que reforçar as fronteiras, oferecer  segurança nas escolas e aumentar o policiamento nas ruas.

Desarmento: um passo para uma sociedade mais justa

Um mês após a tragédia na escola de Realengo no Rio de Janeiro, o governo decide dar inicio a uma campanha de desarmamento em todo território nacional. A grande questão agora levantada é se o desarmamento tem eficácia no combate à violência. Países como Inglaterra, Austrália e Japão aderiram ao desarmamento.
O desarmamento ajuda a diminuir o números de homicídios, isso é fato, na Austrália 5 Anos após uma lei que praticamente proibiu a venda de armas de fogo, a taxa de homicídios caiu em 50% (Australian Istitute of Criminology, 2003).
O mercado legal de certa forma abastece o ilegal, de 80% das armas apreendidas pela policia do Rio de Janeiro 76% são brasileiras das quais 30% são legalizadas (DAFAE, 2003).
Desarmar as pessoas é um meio de garantir a segurança pública, diante de um assalto, uma reação utilizando arma de fogo tem 180 vezes mais chance de morrer, do que quando não há reação.
A proibição do comércio de armas de fogo e munição, não é capaz de solucionar o problema da criminalidade, mas é um passo fundamental em direção a uma sociedade mais segura.

O DESARMANTO SERIA A SOLUÇÃO?

Nos ultimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes.Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns politicos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Não seria a solução, porque o desarmamento não acontece para os bandidos, eles nunca entregam suas armas. Do que adianta desarmarem pessoas que têm armas em casa apenas para sua proteção, se os bandidos não entregam, e usam para fazer o mal!
As autoridades do nosso pais deveriam se mobilizar para a pròpia segurança do pais em vez de estar gastando com um plebiscito que não vai ter resultado nenhum. As fronteiras do país estão sempre abertas sem nenhum tipo de fiscalização o que facilita o tráfico de armas e drogas.
Muitas vezes até as autoridades do país são corruptas, usam armas para violência, onde eles mesmos deveriam dar exemplos. Na hora de querer o desarmamento dos cidadãos eles querem de qualquer jeito, mas será que o desarmamento acontece para eles também?
Portanto mais um plebiscito para o desarmamento não seria a solução,o que seria a solução? As pessoas se concientizarem e usarem as armas apenas para sua própria proteção, e as autoridades investirem em fiscalizações das fronteiras, assim diminuiria a violência e o tráfico de armas no nosso país.

NÃO ao Desarmamento da População, SIM ao Desarmamento dos Bandidos.



Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.

Nesse caso ocorrido em Realengo a vontade do infrator não se deu pelo fato de ter uma arma e sim por um ato de covardia que na maldade desse cidadão, poderia usar qualquer outro meio, pois para matar nem sempre se usa arma. Se não existisse armas, haveria outro meio.
A arma tem que ficar em casa, pois também é uma ferramenta de defesa. Sou a favor da população devolver aquela arma irregular, que essa pode trazer problemas, mas se for legalizada não tem problema algum, ao contrário, pode ser a salvação. Gostaria de saber como você se defenderia se um criminoso armado invadisse sua casa para praticar um crime contra você e sua família. Vai pedir gentilmente e educadamente para o bandido não ferir e matar seus filhos? 
O problema do Brasil é a falta de fiscalização nas fronteiras, que é por onde as armas entram em grandes volumes para abastecer os bandidos. Tinha que investir na contratação de políciais, assim diminuiria o tráfico de armas ilegais.
Tem que desarmar os bandidos, porque enquanto a bandidagem estiver nas ruas ou invadindo residências, os cidadãos tem o direito de se defender, de ter em sua casa uma arma. Afinal, quem faz a violência é o Marginal com suas armas e não o Cidadão que compra sua arma após uma serie de exigências.

Alessandra Silva

"O DESARMAMENTO SOZINHO NÃO RESOLVE"

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Sempre que ocorre uma tragédia surge um pedido público em busca de soluções imediatas , no qual nem sempre são as mais racionais. Como o desarmamento que sozinho não funciona principalmente em um país onde as fronteiras são extremamente extensas como no Brasil e se falar da vigilância.
A proibição só vai favorecer o crescimento do comércio ilegal de armas, estima-se mais de 16 milhões de armas circulando ilegalmente. Só vai ocasionar o desarmamento dos cidadãos de bem, e encorajando os criminosos.
O exemplo trágico do que aconteceu no Rio de Janeiro no bairro Realengo é lamentável, mas o desarmamento não impediria atitudes como esta, porque qualquer objeto pode ser usado como arma e por trás de uma arma tem aquele que manipula. É a intensão criminosa que cria a situação da violência que pode ser inevitável.
O que pode ajudar a combater os crimes é o Governo melhorando a segurança dos setores públicos, como por exemplo colocando câmeras, alarmes, detectores de metais, e entre outros. Se essas medidas fossem rigorosas o índice de crimes seria bem menor. O Desarmamento não vai evitar tragédias tão chocantes.

Seja mais seguro

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
O meu raciocínio se baseia no seguinte: o maior direito é o da vida, não faz sentido falar em qualquer outro direito (liberdade, propriedade etc.) se não houver o direito da vida. Proteger a própria vida pode trazer riscos, a arma é uma maneira de garantir isso.
Na vida urbana ou em um sitio sempre terar que ter uma arma, para evitar que bandidos saquiadores possam envadir e fazer pessoas reféns.
A falta de policiamento nas fronteiras brasileiras é um dos casos para não acontecer desarmamento. Se houvesse o desarme traria prejuízo aos moradores, pois os bandidos teriam mais facilidades.
As armas nunca irão acabar,  os criminosos as conseguem pelo contrabandos. Realizando assaltos em bancos em grandes cidades como se estivessem em um filme de ação. Para que desarmar? Tem mesmo é que concientizar as pessoas como usá-la.

FONTE: http://www.pitoresco.com.br/historia/republ212.htm

Desarmar não é a solução

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparessem alguns politicos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alterativas que não parecem resolver problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou na escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Primeiro porque já existem leis contra o porte ilegal de armas.
Segundo porque os bandidos conseguem armas muito facilmente, através do contrabando, que ainda acontece muito no Brasil, pois a fiscalização é muito fraca.
Do que adiantaria o desarmamento, se continuasse o contrabando e  a falta de vigilância e fiscalização nas fronteiras? A solução seria tirar os corruptos do poder e investir mais no policiamento.

O DESARMAMENTO: SERÁ QUE VAI RESOLVER?

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
A lei de controle de armas está em vigor desde dezembro de 2003, mas parece que não funciona, pois milhares de armas circulam ilegalmente na mão dos bandidos. Comparando-as com as drogas, as armas vão entrar pelas fronteiras e serem comercializadas livremente no país.
Lembrando que a fabricação de armas caseiras também é crime e ainda existe sites na web que ensinam a fabricar essas armas.
O porte ilegal de armas é o problema que mais afeta o Brasil. Segundo a lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, art.2, "II: você deve cadastrar as arnas de fogo produzidas, importadas e vendidas no país", porem ninguém obedece essa lei. Segundo a ONG Viva Rio, de cada mil armas no estado do Piauí, 982 são de porte ilegal.
Concluímos que o desarmamento não vai acabar com as armas, ao contrario, ele vai possibilitar o tráfico e o porte ilegal, a não ser que o policiamento seja reforçado nos perímetros que mais cirulam armas.

Desarmamento não é a solução

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
A medida tomada pelos políticos não seria a mais apropriada para a situação, pois já existem leis severas em relação ao controle de armas, mesmo assim as leis não são respeitadas.
Outro ponto falho do desarmamento é o trafico de armas, que entram facilmente no pais pelas fronteiras que são muito desprotegidas, é por isso que o comércio de armas cantrabandeada e tão grande no Brasil. O que adiantaria desarmar a população e deixar os bandidos armados.
Um meio de tentar resolver esse problema, seria dificultando a compra de armas, impedindo a entrada de armas contrabandeada para acabar com o comercio ilegal e aumentar a segurança publica para as pessoas se sentirem mais segura.

Uma nova amizade

No primeiro dia de aula muita conversa, todos brincando se divertindo, mas percebi que havia um menino novato na sala que não falava com ninguém. As vezes eu chegava a pensar que ele era mudo. Passou-se alguns dias e nada daquele menino falar, todo mundo ficava falando mal dele e, ele percebia mas não falava nada.
Minha amiga falava pra mim que tinha medo dele e eu dizia que era bobagem, até que um dia resolvi falar com aquele menino tão quieto. Todo mundo achou estranho minha atitude.
Perguntei o nome dele e perguntei porque ele era tão quieto, ele me respondeu que era o jeito dele. Passou uns dias e cada vez mais nós nos aproximávamos mais e um contando com o outro para resolver problemas.
Eu cheguei na escola muito triste. Na hora do recreio me sentei atrás da escola e ele foi o único a falar comigo, só ele me entendia e nós nos dávamos muito bem.

By: Alana Wider

Um pastelão ambulante

Certo dia cheguei na escola numa boa. O Natanael começou a me chamar de pastelão e, quando eu percebi todo mundo já me chamava assim. Perguntei por que esse apelido e ele me disse que o Israel tinha um bumbum pequeno que não dava nem um pastel, já o meu dava um pastelão.
Eu não gosto muito desse apelido, mas como já me acustumei acabo me divertindo com toda essa bobagem.


Joyce F.C 1º A

A aluna

Estávamos fazendo prova quando uma garota pediu para lavar o rosto, ao retornar do banheiro parou e falou com dois colegas de sala de aula, quando de repente uma colega apareceu na janela e falou com o professor:
- Esta colando.
De repente outra garota apareceu na porta e disse:
- Ela está colando! O senhor tem pengar a prova dela, pois eu estava ali vendo aquela situacação e o professor pediu para que ela entregasse a prova da....pois eu espantada com aquela atitude de uma daquela garota entreguei a prova.
Quando ela retornou contei o que havia ocorrido, pois ela chorou muito pedindo a prova ao professor e ele explicou seu ponto de vista.
Uma grande amizade
Todos os dias na sala de aula, era de costume encontrar uma menina e uma menino, que eram amigos, estarem sentados um do lado do outro conversando sobre o que havia acontecido de bom e de ruim no dia anterior aquele.
Mas um dia, ao eu entrar na sala de aula notei algo de estranho que havia aontecido, aqueles dois grandes amigos não estavam mais conversando, a menina estava sentada no cantinho dela chorando e o menino estava lá no seu lugar suspirando fundo e de cabeça baixa. Eu fique mim perguntando o que sera que aconteceu com eles, eles eram tão ligados um no outro. É, mas como eu não podia ajudar em nada, fiquei esperando para poder ver o que iria acontecer aparti do tempo. E com o passar do tempo, aquela grande e bonita amizade voltou aos poucos, não voltou como era antes, mas agora eles estão pelomenosse falando.

By: Karina

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MENINO DE NOVE ANOS É INTERNADO APÓS AGRESSÕES EM ESCOLA

Um menino foi agredido no colégio por cinco alunos, apenas por que era gago. O que leva o ser humano a ser incapaz de entender que não existem pessoas perfeitas? Se fossem perfeitas o mundo seria perfeito. Esses cinco alunos cometeram o bulling e prejudicaram a vida de outras pessoas. Como fica a escola nesse caso? Levam os alunos à delegacia ou não? Dá uma suspensão e deixa por isso mesmo? Como fica essa historia? Isso se chama bulling, esses garotos tinham apenas nove anos, o que será deles no futuro ? O menino agredido foi parar no hospital, poderia ter alguma sequela ou algo mais grave. Bulling é crime.



marli nº 26

Bulling

Aproximadamente um mês em Realengo (RJ) em uma escola pública um ex-aluno matou doze estudantes, o aluno já não estudava mais na escola e por sofrer bulling matou as crianças. O ex aluno chegou dizendo que ia fazer uma palestra e carregava uma mochila. Os professores acreditavam que ele ia fazer a palestra, ao chegar no segundo andar da escola, entrou em uma sala, sacou uma arma e começou os disparos.
Os alunos que sobreviveram a tragédia, provavelmente ainda estão com muito medo de ir a escola, mas com o acompanhamento de um bom psicólogo poderão voltar a vida normal.
O jovem só matou as crianças por ele ter sofrido Bulling uma discriminação que costuma acontecer nas escolas.


Sandreia Da Costa
N°33 Turma: 2º A

Menino de 9 anos é internado após agressão

Em uma escola de São paulo, um aluno foi agredido por três colegas e acabou internado. Segundo a supervisora da escola o fato ocorreu inicialmente dentro da sala de aula quando os alunos que também estudam na 3ª série agrediram o colega de classe por ele ser gago. A supervisora da escola tomou conhecimento do fato e pediu ao aluno que saísse pelos fundos da escola, mas os alunos agressores perceberam e o agrediram novamente com socos e mochiladas.
A vítima foi parar no hospital com o pescoço imobilizado, essa notícia choca pelo fato do garoto ser agredido de tal forma por apenas ser gago. Não justifica tanta ignorância por parte dos agressores, mas por outro lado essa agressão poderia ser evitada, isso por que houve na minha opinão um erro por parte da supervisora da escola quando mandou esse aluno ir embora pelos fundos. Ela deveria chamar todos os envolvidos na direção e informar aos pais sobre os acontecimentos. Os pais dos agressores deveriam ter autoridade sobre esses garotos isso por que tratava-se de meninos de apenas 9 anos.
Então esse tipo de agressão deveria ser tratada com mais seriedade e não só essas, mas também as menores e as verbais como apelidos que poderiam evitar problemas como esse.

Alan Carlos dos santos pereira

Agressividade

Em qualquer conversa entre professores a agressão nas escolas, de modo geral, um dos assuntos mais falados. É a agressividade dos alunos aos professores e aos próprios colegas na escola e até mesmo em universidades. Em algumas dessas situações praticadas dentro da escola, pode ser que a pessoa que praticou esse ato pode ter recebido em casa ou até mesmo visto alguém fazer isso.
Um menino de 9 anos foi agredido na escola por colegas de classe com pontapés, socos, tapas e etc. Só porque ele é gago ele foi agredido, mas ele não tem culpa disso. Se fosse assim, os cegos, os surdos, os aleijados e outros não era para existirem porque ninguém gosta de ser espancado.

Isaquias

Agressão na escola

Aquela história do menino que foi agredido na escola deveria ser diferente, porque quando é criança, e ainda mais com a faixa etária de 9 anos é que eles deveriam estar brincando e aprendendo. Não agredindo ou sendo agredido por outras crianças. Apesar de tudo isso o menino foi internado no hospital, pois ele levou muitos socos, o que não deveria acontecer.
Basta as agressões por adultos e adolescentes principalmente com armas. Hoje em dia muitas pessoas sofrem por causa de problemas como o caso do "bullying" por motivos preconceituosos.


Alisson Kevin 2 A

criança de 6 anos,é enternada após preconceito na escola

A escola de Ensino Fundamental de Santa Catarina foi palco de vários abusos e sofrimentos. No dia 21 de Maio de 2000, uma criança sofreu bulling por seus colegas da mesma faixa etária, não foi agressão física, mas as frases que saiam das bocas de seus colegas deixou o aflita. Ela foi agredida após engordar 10 kg. A mesma foi agredida por palavras chulas, e isso levou essa criança a ser internada com problemas psicológicos. No dia seguinte ela acordou não reconhecendo sua mãe.
Segundo o médico, ela pode voltar ao normal, mas depois de passar por vários exames. Será que nossos jovens de hoje vão querer viver com esses tipos de comportamentos? Como podem deixar chegar a esse ponto? O que justifica atitudes trágicas com os gordinhos?


Anderson Da Silva Francisco 2°¨A¨

Bulling

Menino de 9 anos sofre bulling na escola. Ele foi parar no hospital por causa de agressões de garotos da mesma faixa etária. Sofreu bulling por ser  gago.
Como pode acontecer isto na escola? Por que a diretora ou diretor não conversou com os pais da vítima ou dos agressores? Isso não pode mais repetir.
Meninos de 9 anos já são agressores. Isso não pode acontecer. De jeito nenhum, ainda mais na escola que não é lugar de briga, é lugar de aprender, lugar de ensinar.

A discriminação

Existe até hoje sobre os homossexuais,eles sempre estão sendo zoados por brincadeiras de mal gosto. Tanto az se é homem ou mulher. Alguns ficam depressivos após  sofrer de Bulling. Certo dia aconteceu com um homossexual num colégio que ele estudava.Existe leis de defesa para os homossexuais, se o cara tirar sarro,essa pessoa pode ir para a cadeia.

...    ....     ...   .... ....  ... ... ...  ... ... ... ...  ..... ... ... ... ...  ..  ... ... ...  ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .... .... ... .. ... .



Wacton Ramos.

Agressão em escola (bulling)


Aconteceu no dia 20 de junho de 2009 na cidade de Ribeirão Preto, um caso que comoveu a cidade. Foi um fato de violência contra um menino de nove anos, só porque ele era gago. Podemos definir que foi um ato de bulling, ou um preconceito contra o menino.
A diretora disse que cinco garotos da mesma idade agrediram ele no banheiro da escola e fora da escola por várias vezes até o menino ficar gravemente ferido, socorreram ele e levaram para o hospital.
A mãe do garoto diz que vai processar a escola porque não fizeram nada para defender ele. Eles podiam pelo menos ter avisado a mãe para vim buscar o garoto, mas não, deixaram ir sozinho para casa aonde ele novamente foi espancado e levado ao hospital.
O menino passa bem, mas ele foi transferido para outra escola, por causa do ato que fizeram com ele.


Abinadabe

Menino de 9 anos é internado após agressão

Essa bruta agressão acontece por ele ser gago não é culpa dele pois ninguém escolhe como quer nascer.
Nasceu gago, mas com certeza tinha alguma coisa em que ele se destacava poderia ser inveja da parte dos agressores.
E isso abre mais uma intensa questão que já existia em muitas escolas. O Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
Certamente ocorre em todas as escola . que leva uma pessoa a fazer isso ? Será inveja, ciúmes ou até mesmo condição financeira? Seja o que foi nada justifica um ato tão brutal e, na maioria das vezes a pessoa que sofre agressão não tem chance ao menos de se defender. Foi no caso desse menino que foi agredido por  alunos de mesma faixa etária.
Podemos continuar tolerando isso ? ou devemos tomar medidas para que isso não continue acriança já nasce com a ideia de inclusão não devemos tirar isso dela ao passar do tempo devemos sim punir as que já perderam essa ideia não devemos tratá-la com despreso e violência porque violência gera violência.

Fontes : Allan Almeida Drumond
e wikipédia
2°ano ''A''

O BULLING NA SOCIEDADE

No caso que ocorreu em Ribeirão Preto SP, em que cinco meninos foram acusados de agredir um garoto de nove anos, e o motivo foi o bulling, só porque o garoto é gago. A diretora da escola deveria comunicar os responsáveis pelo garoto, para que fossem buscar ele até a escola.
No dia 19 de janeiro de 2009, ocorreu um caso muito parecido, no município de Mauá SP, em que três adolescentes espancaram um rapaz até a morte, e o motivo dessa tragédia, simplesmente porque o garoto era
gordo.
O bulling vem torturando várias famílias no Brasil, o que ajudaria acabar com isso?