terça-feira, 31 de maio de 2011

Caso e Opiniões Sobre "Bullying"

Um garoto de nove anos foi internado por motivos de BULLYING em Ribeirão Preto (SP). Tudo começou, quando esse menino de nove anos chegou ao colégio e sofreu agressões físicas e verbais por garotos da mesma faixa etária.
A agressão começou quando descobriram que Marco Antônio era simplesmente "Gago". Por essas agressões ele teve que usar colar cervical por 15 dias. Revoltada com toda essa história a mãe decide tirar seus três filhos do colégio e processá-lo.
O bullying como todos sabem não é bom para nenhuma pessoa, ainda mais quando a pessoa já sofre complexidade consigo mesma. Como o caso de Marcos ele era gago então com certeza ele mesmo já se redimia diante das outra pessoas. Mrcos deveria ser motivos de rizadas, chacotas e palhaçada para os outros.
 Mas o Bullying como todos nós sabemos é como se fosse um preconceito diante de todos os problemas e perante todas as pessoas que sofrem com ele.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ambiente escolar: Refúgio ou territorio de medo?

Estudante da escola Estadual Adolfo Alceu Ferreira, possui apenas 9 anos e foi vitima de agressões dentro de sua sala de aula, sala essa que deveria ser um refúgio para essa criança mais que se tornou uma sala de terror. O estudante foi vitima de agressões, agressões essas promovidas por seus colegas de aula, pelo simples fato de ser gago. Mas segundo a mãe do estudante, ele já havia sido alvo de brincadeiras e zoações na escola, ou seja, uma tragédia anunciada, mais nada havia sido resolvido pela direção da escola.
O estudante não chegou a mencionar em casa sobre a agressão. A violência apenas foi notada no outro dia quando o estudante acordou com o pescoço imobilizado fazendo assim seus familiares notarem as agressões.
O que leva total violência dentro de uma sala de aula? O que faz com que esses pequenos e grandes agressores cometerem algo tão brutal contra uma criança que apenas tem uma pequena deficiência ela é gago? Bom, a resposta não é tão simples assim , a falta de compreensão, a intolerância, o egoísmo e a ignorância desses alunos levaram a atuação desse ato. É bom ressaltar que o estudante já estava sendo ameaçado algum tempo e mesmo assim nada foi feito, e precisou que acontecesse a agressão física para que algo fosse feito. Ato intrigante, mais uma vez o problema só foi resolvido após ter sucedido a violência.
Queridos leitores agora nós nos perguntamos, até quando teremos que conviver com as agressões em ambientes escolares, ate quando fecharemos os olhos para esse mal, mal esse que recebe o nome de Bulling. É hora de abrirmos nossa mente e lutarmos para que não haja mais agressões contra crianças, jovens e estudantes de maneira geral.

ALUNA:Maira Cristina Viotto Corrêa 2 A'

Tensão em ambiente escolar

Casos como o menino de 09 anos agredido na escola tem sido cada vez mais frequente em nosso país. Não depende da classe social, ou seja fatos que geralmente só aconteciam nas escolas públicas migraram para as particulares deixando os pais cada vez mais amedrontados quando o assunto é a educação dos filhos.
Caso que deixa bem claro essa triste realidade é o caso de Realengo, onde um ex aluno que sofria durando o tempo que estudava, a ação covarde de colegas e resolveu descontar em pessoas inocentes, que não tinha nada a ver com a história dele, em pessoas que não estudou com ele na época, isso chocou o Brasil.
Porque isso acontece? Porque as crianças em idade de estarem brincando estão praticando violência? Como podemos viver com isso ?
E em muitos casos os filhos refletem na escola a ação dos pais em casa. Hoje em dia o que mais se fala nos jornais são os denominados bulling na área escolar, que sempre a provocação vai haver uma reação da parte do provocado.
E no meu ponto de vista acabar com isso acho que não dá, mas podemos amenizar um pouco, é só todos mostrarem que é errado ter atitudes assim, através de palestras contra preconceito, diálogo com os alunos. E, se alguém estiver sofrendo bulling na escola procure a diretora de sua escola, converse com seus pais, porque se você agir corretamente você pode evitar que a violência possa se manifestar futuramente.

Andricelma Souza Leal

A primeira crônica

Sentada na primeira fila e na primeira cadeira da sala esto. Com vista para todos os outros alunos, com a mesma dificuldade que eu, tento fazer uma crônica.
Todos estão agoniados pensando, outros não se preocupam, falam sobre outros assuntos que não são da aula, dão risadas não sei de que. Mas o que chama mesmo a minha atenção é o fato de uma criança estar na sala, interessante que alguém há tão pouco conhecido chame a atenção. Parecem tontos ou até mesmo crianças, pois, com apenas um descuido da língua e algumas palavras eles se abrem.
A criança parece inquieta, conversa sozinha, parece ter um amigo invisível, e sem medo e timidez corre pela sala, e o professor com os dedos colados no teclado do notebook apenas vira os olhos, inclina a cabeça e diz: - Sente-se aqui. Porque será que ele não ouve? com a tampa de uma caneta na boca, roda a cabeça por algumas vezes, parece estar louco ou feliz por estar no meio de alguns loucos que lhe dão atençao.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bullying

Nome usado nos estados internacionais para designar o que no Brasil ainda não tem um nome próprio, mas que também não se passa por desconhecido. Bullying seja ele físico ou moral deixa sequelas, consequências essas que são levadas por toda vida por quem um dia sofreu estas agressões. Agressões essas que frequentemente acontecem nas escolas de todo o Brasil e do mundo. Mas afinal o que leva os jovens a quererem intimidar os colegas de classe? As atitudes desses jovens têm alguma coisa a ver com a criação que os seus pais deram? Uma criança que cresce vendo os pais brigarem vai ser agressiva no futuro? Ou será uma questão de caráter?

Por que tanto preconceito? Será que é só preconceito? Seja ele contra deficientes: gagos, assim como aconteceu com um menino de apenas 9 anos que foi agredido dentro da sala de aula e na saída da própria escola por cinco garotos da mesma faixa etária. Caso que ocorreu em uma escola estadual, na região de Ribeirão Preto (SP). E agora a atitude que mais me revolta depois da agressão, a inspetora do colégio mandou o garoto sair pelos fundos. Que atitude é essa? Será que era a única? Por que ela não tomou nenhuma providência com relação aos agressores?

E apesar de toda a abordagem sobre esse assunto por que ainda há pessoas que insistem em continuar com essas atitudes? Bullying é uma questão que deve ser abordada não só pela televisão ou pela internet, mas é também um assunto que deve ser discutido na escola que é onde os casos ocorrem, lugar propício devido a grande facilidade de garotos da mesma faixa etária se reunirem, com debates, palestras, ou ainda criar uma maneira mais informal de falar o assunto. Uma maneira que realmente chame a atenção dos jovens e adolescentes sobre essa questão, uma forma que os conscientizem.
É necessário não somente a conscientização dos alunos, mas também dos professores e responsáveis da escola, pois quem pratica tais atitudes como essas não devem ficar impunes. Mas, além de tudo e principalmente em casa que o assunto deve ser discutido, pois é em casa que a educação começa. Vamos Prevenir a Nossa Juventude.
Por: Letícia Santos

Projeto "UCA"

O projeto chamado UCA (um computador por aluno)e um projeto federal Que começou em 2005 quando Nicholas Negroponte, Seymour Papert e Mary Lou Jepsen vinheram da Suiça especialmente para conversar com o presidente para expor suas ideias, dai surgil o UCA.Esse projeto tem finalidade de desenvolver a capacidade dos alunos, para o mundo tecnológico, mercado de trabalho e principalmente, melhorar as notas escolar.
No inicio projeto somente algumas escolas terão acesso aos "uquinhas", para ver se os alunos realmente terão grandes desenvolvimento de escolaridade, poriço nem todas escolas tem os UCAs.
Esse projeto tem seu lado bom e ruim seu lado bom e que todos os aunos teram seu proprio computador de por isso não avera intrigas entren alunos por motivo dos UCAs, sendo assim os compuntadores não daram tanto defeitos. Os alunos sera responsavel pelo seu "uquinlha" em quanto estiver utilisando, depois que devolvê-lo não será mais responsável pelo computador essim a secretaria, isto que dizer que não pode levar os computadores para casa, por esse motivo os UCAs estarão mais seguros.

Agressão em escola (BULLYING)

Um menino de 9 anos é internado após agressão em escola. Ele sofre esse preconceito por que é gago. O BULLING é muito visto hoje em dia no mundo por motivos de as serem pessoas as serem altas, gordas, baixas, deficiente, etc. São as que mais sofrem com isso, outro caso é desse menino por ser gago sofre preconceito pelos seus colegas de classe da mesma faixa etária.
O que justifica uma atitude hostil contra os gagos?
O fato da diretora ter mandado o menino sair pelos os fundos, foi errado. Porque ela deveria ter conversado com esses garotos e ter chamado seus pais para uma reunião à respeito do comportamento de seus filhos na escola, pois apesar de tudo eles são garotos de apenas 9 anos de idade, e a escola criando um programa sobre o BULLING ficaria bem mais fácil manter a união entre os alunos, e assim aprenderiam desde de cedo que ter preconceito é muito (arrogante) e muito prejudicial para o seu colega de classe, pois pode afetar seu desenvolvimento.
Devemos ter respeito com o nosso próximo, se queremos respeito temos que respeitar.

Por Tatiane Oliveira

Bulling na escola leva criança de 9 anos ao hospital

Após ser agredido menino de 9 anos é internado. A agressao ocorreu em uma escola e efetuada por crianças da mesma faixa etária. Tal ato ocorreu pelo fato da criança ser gaga. Oque leva essas crianças a cometerem tal ato? Oque essas crianças andam aprendendo por ai? Por que a escola não toma providências sobre essa questão ?
Bulling é crime, e o menino Marcos Antonio foi só mais uma das vitimas desse tipo de "brincadeira" que nao tem graça nenhuma. A mãe preocupada com o estado do filho quer também tirar os outros filhos da escola, o que será que essa mãe não deve estar sentindo em uma hora dessas?
A escola devia ensinar as crianças sobre inclusão social.  Se isso ocorreu dentro da escola, é por que a escola não está cumprindo com sua obrigação. Não podemos culpar só a escola, por que as vezes eles veem algo parecido em casa. O respeito tem que vir de casa e se não fizerem nada para combater o bulling isso ocorrerá de novo com outra criança, será que podemos deixar isso ocorrer outra vez?

 Ana Carolina Spanhol

Preconceito é Crime

O preconceito no brasil hoje é muito grande, pois até as crianças já estão sendo afetadas nas escolas. Muitas crianças se sentem descriminadas. Esse foi o caso do menino Marco Antônio que foi vítima do bulling, pois ele foi agredido por meninos da mesma idade, e tudo por que? Só por que ele era gago. Aonde estava a diretora dessa escola na hora da agressão? Esse menino com apenas 9 anos começando a vida passou por essa situaçao tão desagradável, e os pais dele como é que fica vendo o filho naquela situaçao? Como será que essa criança vai crescer depois de tudo que ele passou? São questões para refleti. Pois o preconceito não traz felicidade para ninguem, só nos leva para trás.(Ter preconceito quer dizer sempre ser fraco.) Reveja essa frase não fica bom 

Gessyka Pereira Muniz

O BULLING PRESENTE NAS CRIANCAS

Após ser agredido na escola por meninos da mesma idade, o garoto foi parar no hospital a ponto de ficar internado. Mas porque isso veio a ocorrer? Simplesmente pelo fato do menino ser gago.
Hoje em dia o BULLING está presente até nas crianças onde elas mesmas são também as vítimas. Aonde estava a diretora dessa escola que nao tomou providências nessa hora?
Isso quer dizer que essa diretora não cumpre com suas obrigações e ao em vez de ensinar os seus alunos ela está desviando-os. Isso faz com que os pais dos alunos desse colégio tenha medo de deixar seus filhos aonde se vê violência .

Janeide Borges de Lima 2°A.

O preconceito

O menino Marcos Antônio de 9 anos foi parar no hospital após agressão na escola. (O menino foi agredido porque era gago) tem essa informação na frase a seguir. Segundo a mãe de 27 anos, o filho sofre com brincadeiras desse tipo por ser gago. Ele não falou nada em casa , ele foi agredido dentro de sala de aula. A inspetora percebeu e mandou sair pelos fundos.
Porque isso acontece? Ele é um menino igual aos outros, mas na escola é tratado diferente. Porque os alunos tem preconceito? E o que justifica a agressão com o menino? E porque isso ocorre?
Não podemos conviver com isso, pois as mães devem ensinar os filhos que não podem ter preconceito. As pessoas tem que entender que tendo qualquer coisa de diferente, ser gago, negro  e outros (Está sem sentido com a oração a seguir !). E na escola as pessoas que trabalham precisam conversar com os alunos sobre isso.

Raissa Araújo

Agressão em escola:Bulling

"Menino de 9 anos é internado logo após ser agredido por cinco colegas da mesma idade".
Geralmente isso ocorre em muitas escolas, por causa do preconceito. É chamado de Bulling. Essas açôes é uma falta de respeito com o colega agredido, porque ele não tem culpa de ter nascido com deficiencia e nem pediu para ter essa deficiencia. Nas escolas tem pessoas de várias raças, cores, deficiências e etc. Na verdade tem pessoas de qualquer jeito. E ninguém pediu para ser assim por que todos tem sua natureza.Tem seu jeito de pensar, falar e andar. Na vida a gente não tem culpa de ser quem somos.
Esse fato que ocorreu na escola poderia ter tido um final diferente se a diretora tivesse ligado para os pais do aluno agredido e punido os outros alunos que agrediram. Talvez se a diretora tivesse feito alguma coisa não tinha niguém no hospital internado e nem a escola na primeira manchete do jornal, com essa noticia:"Menino de 9 anos é internado após agressão em escola".
Leidiane Carneiro Dos Santos.

O bulling

¨O menino de 9 anos e internado apos agressão na escola¨.
O garoto é espancado por 5 meninos de sua faixa etária de 9 anos. A diretora explica que o menino havia sendo vítima do bulling porque tinha uma doença ele é gago.
O bulling é um dos problemas que conssisti nas escola .Todos os alunos, conhesse ou já sofreu o bulling. O bulling, e como ocorreu com o garoto de 9 anos , ele era gago, um dos motivos de piadas, gracinhas e espancamentos. Alunos que pode ocorre de sofrer o bulling e garotos(as) que tem algumas doenças, deficiências, negros até alunos inteligentes.
O bulling é um dos casos mais graves que ocorre em todo o mundo. Por que pessoas que consiste em fazer o bulling, não são pessoas, mas sim montros criados por outros montros. A criação destes alunos pode ter sido através do bulling também. Entao não ocorrerá de ter o ponto final desta história...
Alinhar à esquerda


Islandia soareres

Menino é internado por motivo de Bullying

Menino de nove anos e agredido por outros garotos da mesma faixa etaria e é internado. Garoto é agredido por outros, dentro de sala e no horário da saída. A inspetora pede para ele sair pelos fundos, mas a violência é maior e os outros garotos os seguem. Essa brutalidade é ocorrida por motivo dele ser gago. Ele é agredido com um soco, um chute e um golpe de mochila. Ele é levado ao hospital, é internado e usa um colar servical, a mãe dele decide denunciar a escola e tirar todos os três filhos do colégio.
Qual o motivo desses três garotos terem feito essa brutalidade? Será que eles realmente fizeram isso por que ele era gago?
Esses três garotos deviam ser expulso do colégio porque isso é bullying, e os pais deveriam conversar com esses garotos até porque bullying é crime.

O Bulling e suas consequências

"Menino de 9 anos é internado após agressão em escola". Fato ocorrido em uma Escola Estadual no estado de São Paulo, onde alunos agridem um colega pelo simples fato de ser gago.
Diariamente, podemos constatar casos parecidos com este, onde na maioria das vezes é ocorrido em colégios. Bulling, este é o nome dado a acontecimentos como este. No entanto, este caso poderia ter sido menos grave se os responsáveis da escola tivessem tomado algumas providências, afinal, eles eram apenas crianças e ainda não possui maturidade suficiente para saber que este tipo de agressão é crime.Conversar com os alunos, fazer palestras e apontar as consequências que o Bulling pode trazer, isso já é um bom começo e que poderia ter ajudado a evitar esse problema. Porém, a responsabilidade não é somente da escola, os próprios pais devem conversar, ter um diálogo aberto com os filhos e ensinar que esse tipo de comportamento é errado, ("afinal" repetido), educação se ensina em casa e desde pequeno, certo?! Nenhuma mãe quer ver seu filho sendo agredido por coisas tão fúteis, por isso, devemos pensar e debater mais sobre este assunto, que realmente, não é brincadeira.

http://twitter.com/#%21/milcadutra

garoto de 9 anos sofre agreções em escola

Um menino de apenas nove anos sofreu injustas agressões por colega de sala pois era gago. O que justificaria uma atitude como essa? Como chegaram a esse ponto? Seria correto convivermos com esse tipo de comportamento?
A direção do colégio poderia ter evitado este conflito através de palestras que tivessem como o principal objetivo combate ao preconceito, seja ele de cor, raça, tipo fisico, deficiencias, etc. Mas nenhuma iniciativa foi tomada pela escola. já que a concientização dos alunos não foi feita, pelo menos deriam ter protegido essa criança, pois ele já vinha sofrendo ameaças.


Cristiana

O Desarmamento não

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
O desarmamento não vai ajuda a controlar os bandidos que mesmo não podendo, traficam armas e vende à população por um preço muito abaixo do mercado legal. Com isso a população que quer ter arma pode tranquilamente comprar uma, por meio ilegal. Mas a ilegalidade acontece até em delegacias onde muitas armas são apreendidas e voltam para rua por meio da corrupção. Policiais aceitam propina dos traficantes para entregarem as armas, e até mesmo informar os traficantes, de algumas rotinas da polícia. Com esses maus profissionais que se vendem, o desarmamento não será  fácilmente controlado.
Esta não será a forma mais certa de evitar as mortes que acontecem diariamente, mas sim desarma as pessoas de bem, que tem uma arma legalizada em casa, para se proteger de alguma violência. Diferentemente do que aconteceu em Realengo onde a arma não era legalizada, mas sim comprada ilegalmente. 

Desarmamento

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
O problema é que o Governo Federal investe para desarmar os cidadãos de bem que tentam se proteger de assaltos e assassinatos, sendo que, para reduzir a criminalidade é necessario desarmar os bandidos.
O cidadão brasileiro já foi alvo de um plebiscito no país para manter a posse de armas. Em 2005, 64% dos brasileiros decidiram manter na legalidade a compra de armas.
O Governo, ou seja, os politicos a maioria oportunistas, tentam nos passar a idéia de que a campanha do desarmamento irá acabar com o crime, fazendo isso, escondem outros fatores que explicariam o auto índice de criminalidade no país.
O fato é que a ameaça não vem das armas legais, sim das clandestinas que são as que o governo realmente deveria combater. Se as armas dos cidadãos honestos forem retiradas de circulação, restarão apenas as dos bandidos, o que não irá fazer com que os assaltos e assassinatos acabem, e sim ao contrário.
O Governo Federal deveria cumprir seu papel dando segurança a população e não tentando colocar a culpa em cidadãos que vivem em um país em que o Estado não cumpre seu papel na segurança pública.

O desarmamento como problema

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
O desarmamento tira a defesa dos cidadãos de bem aumentando assim a violência. Os bandidos se sentem mais seguros para agir e a população torna-se insegura, com a falta de proteção.
Os bandidos tem acesso a todos os tipos de armas. Armas que só as forças armadas possuem como: fuzis e metralhadoras. A falta de fiscalização nas fronteiras está aumentando. As forças policiais devem ser mais rigorosas em relação a fiscalização pois, tráfico de armas e drogas está cada vez maior.
Existem leis de desarmamento no Brasil. A lei de controle de armas brasileiras, que entrou em vigor desde 22 dezembro de 2003, que torna restrito o porte de armas de fogo no entanto, não resolve problemas como o de realengo, pois milhões de armas ilegalizadas circulam no Brasil.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que é o desarmamento?

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.

Falo que já é algo resolvido, pois há pouco tempo tivemos um plebiscito e a maioria da população decidiu que não quer este tal desarmamento. E fazer um evento desses iria gastar muito por nada.
Outro fator que merece destaque é que já existem leis que proíbe o porte de arma e a pena é grande, quem for pego com armas e que não que está protegido pelo que diz a lei pode pegar até 12 anos de cadeia. Sem contar que o jovem Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, o matador de Realengo, não tinha o porte de arma, o que justifica que não era a falta de lei que causou o acontecimento.

O grande problema está no contrabando de armas e a falta de fiscalização nas fronteiras. Pode-se perceber claramente aqui mesmo perto do nosso município de Acrelândia, em Plácido de Castro, município que faz fronteira com a Bolívia, que não nenhuma fiscalização, pode ser uma porta para o tráfico de armas e drogas. Já é confirmado por toda a população que é um esconderijo para os ladrões de carros e motos aqui do Brasil.

Diante do exposto pode-se afirmar que já temos leis, mas que essas não são cumpridas. Falta mesmo é fiscalização e a aplicação das penas, inclusive para alguns políticos que de vez enquanto as infligem e tudo é esquecido rapidamente.

Clevilson Paulo

PRODUÇÃO TEXTUAL 3º A


Levando em conta o que vimos em aulas anteriores sobre argumentos. Interprete o fragmento abaixo e dê continuidade ao texto colocando nos três parágrafos seguintes argumentos que deixem o futuro texto com coerência. E depois do texto terminado coloque um título.





Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

N2 - SEMINÁRIO 3º ANO C

Iniciaremos a N2 com literatura brasileira. Para isso, revisaremos através de um seminário as escolas literárias: Romantismo, Realismo, Naturalismo, Simbolismo e Parnasianismo.
Metologia:
* Dividiremos a turma em 05 grupos onde cada ficará com uma escola literária.
*O grupo deverá pesquisar na internet com os UCA's e em livros de literatura sobre: características, autores e obras.
*Após a apresentação de seminário haverá uma avaliação escrita objetiva sobre as escolas literárias.
* Serão avaliados neste seminário a apresentação e a produção de material para interação como panfletos (se possível), slides (que podem ser feitos aqui mesmo na escola) e outros.

domingo, 22 de maio de 2011

Nova arte do blog!

Olá pessoal. Essa é o novo Layout do blog de vs com a nova arte solicitada pelo prof Clevilson a mim. Espero que tenham gostado. Um abraço a todos ai dessa querida escola que mora no meu coração.
[]s
Prof. Ramsés Luis

sábado, 21 de maio de 2011

Tolice é amar quem te despreza, mas a maior tolice, é desprezar quem te ama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A felicidade é um fruto que se colhe da flicidade que se semeia.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprendizado

eu acho q as aulas
de português devia
ser um pouco
mais legal, com mais interatividade!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

REFLETINDO

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a qualidade e na, desgraça, a qualidade. Pois bem conte comigo sempre tanto num quanto no outro pois não temos amizade, mas sim uma irmandade somos mais que humanos, somos inumanos. Nada é demorado e impossível só e mais demorado...............
(desconhecido).

segunda-feira, 9 de maio de 2011

amor

O que é o amor?
Ninguem  consegue explicar o que é o amor. Por um simples motivo o amor é um sentimemto maravilhoso, por que quando estamos amando não queremos se quer ouvir falar uma palavra que seja se referindo mal ao seu amado(a).Pois digo de coração, não tem nada melhor do que você ser amado(a) por uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que te der carinho, amor, prazer. Em geral que te faça feliz, que tenha uma cumplicidade imensa.O amor em geral nos faz bem e faz com que fiquemos de bem com a vida. Amar nos faz ficar sensivel, amoso(a), carinhoso(a), nos faz se sentir bem com todo mundo.Esse sentimento que sinto é um pouco perigoso pois amo essa pessoa e jamas quero ser machucada.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto UCA

    O prjeto vai ajudar bastante os alunos a aprender, não somente a disciplina de cada professor mais sim a própria informática sedo muito importante no mundo globalizado de hoje. Facilitando os alunos a ter uma comunicação melhor dentro e com os colegas, trazendo a tecnologia para escola os alunos vão poder se comunicar com os professores mesmo estando em suas casas pelo e-mail e vários outros benefícios.
    O projeto faz o estudo ficar ainda mais prazeroso para os alunos, antes os livros tinha que levar para casa tento muitos livros os alunos não trazia para escola, muito trabalho de procurar os conteúdos, ou seja, agora teve melhoria para as pesquisas além de o aluno ter acesso as redes sociais ele pode ler livros, jornais e outros conteúdos de muita importância para quem quer ficar bem informado.
    O aprendizado evolui junto com as escolas, assim, tendo um bom aperfeiçoamento no ensino a porcentagem de alunos aprovados vai ser melhor, abrindo mais ainda portas para novas tecnologias que possam ser incuidas em projetos que virão pele frente.
    Alunos que não tem acesso a internet está sendo um dos que são privilegiados também com o projeto. As produções textuais ta sendo muito importante com o projeto, o aluno quando for fazer uma produção ele vai ter várias bases de pesquisa para mais aperfeiçoamento.
    Com base nos argumentos supracitados o projeto vai sim trazes melhorias no ensino e benefícios para a escola, assim trazendo a tecnologia e a informática para os alunos que não tinham acesso a essas redes de comunicação e pesquisa.

UCA

Esse projeto foi um momento muito proveitoso, porque ao mesmo tempo em que os alunos relataram o que não conseguiam dizer oralmente, trabalharam com o editor de texto Kword. Muitos alunos tiraram dúvidas a respeito do aplicativo e percebemos que eles tiveram bastante interesse em mexer com os recursos do mesmo. Após a realização da atividade os docentes socializaram os textos. Salvamos alguns textos produzidos pelos alunos para material de pesquisa.
Os UCA sem dúvida nenhuma vieram para ajudar os alunos e melhorar o ensino basico.

AMOR ENTRE PAIS E FILHOS

AMOR DE PAI E MÃE JAMAiS SE MEDE. QUANDO O PAI E A MÃE TEM DE AMAR UM FILHO, AMA TODOS POR IGUAL.
AMOR DE PAI E MÃE É INEXPLICÁVEL, POIS NOS TRAZ O CONFORTO E A PROTEÇÃO QUE O MUNDO NÃO PODE DAR.
O QUE É AMOR PARA ALGUMAS PESSOAS QUE DESPREZAM OS PRÓPRIOS FILHOS?  SERÁ QUE ELAS NÃO PENSAM QUE NO FUTURO TERÁ AS CONSEQUÊNCIA DE TUDO O QUE FEZ ? JAMAS DEVEREMOS FAZER ISSO, POIS NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE O AMOR DE PAI E MÃE .
AMOR DOS PAIS É O MELHOR PRESENTE QUE UM FILHO PODE GANHAR. É ESSE PRESENTE QUE LEVAREI POR RESTO DA MINHA VIDA.

POSTADA (DO) POR MARIA GORETI 3c

Projeto "UCA"

O projeto UCA foi realizado pelo governo federal,a onde beneficiará um compultador por aluno.
O projeto UCA vai trazer vários benefícios para a escola, como trazer mais facilidade para as pesquisas escolares. Se não tivesse esses uquinhas, seria bem difícil porque nós que moramos num lugar que não tem internet, temos que sair da nossa casa vim para Acrelândia ir para a lan house ai é que vamos pesquisar.
Facilitará na correção dos exercícios para os professores, por não prescisar corrigir os exercícios a mão, as vezes a caneta falha,ou acontece outra coisa nos net é bem mas facil corrigir, etc.
Mas também tem um probleminha, várias pessoas vão se desligar do estudo pelo fato de querer olhar orkut, msn, etc.

Mulher

A mulher sábia é aquela que modifica a sua casa, mulher aquela que sempre estará presente na vida de um homem, da sua familia . Mulher não é aquela que deixa de ser moça para assumir uma familia. Mulher é aquela que está presente em tudo .
Mulher não é aquela que precisa provar para as outras(os) que pode ser melhor ou que saiba cuidar de sua familia, na vida de uma mulher também precisa está presente um homem que o ame que lhe der carinho. Mulher não é aquela que leva tudo na ingnorância. Mulher que é mulher sabe se guardar pra ter coias boas mais na frente. Por que sei que no futuro ela terá tudo aquilo que Deus proverar pra você.
postada(a) pór maria goreti

UCA É EDUCAÇÃO

O Uca é um projéto do governo federal, que tem como objetivo beneficiar escolas publicas de todo Brasil com computadores, um para cada aluno.
Beneficiara os alunos em termos de pesquisas, além de estimular estudantes a buscar cada vez mais conhecimento.
O uca não ajudará apenas os estudantes, será um avanço da educação brasileira, estará acontecendo também inclusão social, etc.
O Brasil por estar numa linha de evolução não só economicamente mais socialmente busca na educação um novo campo para se expandir e está fazendo isto corretamente. Chega de bater na mesma tecla, "extração natural ......" porque a natureza acaba mais conhecimento e educação ninguém tira, ao contrario sempre se adquire mais.
Se formos analisar os recursos que a educação proporciona, não teríamos como deixar de citar o Japão a Noruega e Singapura, que são exemplos de expectativa de vida e IDH, mesmo sendo tão pequenos territorialmente conseguiram achar na educação um recurso bem mais importante que qualquer barril de petróleo, qualquer guerra. O conhecimento, coisa que nem todo mundo faz.

Projeto UCA

O Projeto UCA foi mais do que especial para os alunos do Ensino Médio da Escola Marcilio Pontes dos Santos e que claro patrocinado pelo Governo Federal. Para mim esse projeto ajudou e muito e por isso eu aprovo esse projeto e tenho certeza que ele vai ajudar muitas pessoas.
O Prjeto UCA tem várias vantagens, mas também tem algumas desvantagens. Uma das vantagens é que vai ajudar bastante por exemplo nas pesquisas vai facilitar muito. Ao invés de nós ficarmos horas lendo livros e livros, com o UCA vai melhorar e muito e claro com a internet tudo fica mais facil é só escrever o que você quer e ja aparece milhares de respostas.
Já as desvantagens são poucas, tipo nem todos vão colaborar na hora dos estudos sempre vai ter alguem que vai dar uma olhadinha no orkut, msn e outros.
Em todo o tempo que eu estudo nessa escola esse projeto foi a melhor coisa que o governo fez além das reformas.