segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tensão em ambiente escolar

Casos como o menino de 09 anos agredido na escola tem sido cada vez mais frequente em nosso país. Não depende da classe social, ou seja fatos que geralmente só aconteciam nas escolas públicas migraram para as particulares deixando os pais cada vez mais amedrontados quando o assunto é a educação dos filhos.
Caso que deixa bem claro essa triste realidade é o caso de Realengo, onde um ex aluno que sofria durando o tempo que estudava, a ação covarde de colegas e resolveu descontar em pessoas inocentes, que não tinha nada a ver com a história dele, em pessoas que não estudou com ele na época, isso chocou o Brasil.
Porque isso acontece? Porque as crianças em idade de estarem brincando estão praticando violência? Como podemos viver com isso ?
E em muitos casos os filhos refletem na escola a ação dos pais em casa. Hoje em dia o que mais se fala nos jornais são os denominados bulling na área escolar, que sempre a provocação vai haver uma reação da parte do provocado.
E no meu ponto de vista acabar com isso acho que não dá, mas podemos amenizar um pouco, é só todos mostrarem que é errado ter atitudes assim, através de palestras contra preconceito, diálogo com os alunos. E, se alguém estiver sofrendo bulling na escola procure a diretora de sua escola, converse com seus pais, porque se você agir corretamente você pode evitar que a violência possa se manifestar futuramente.

Andricelma Souza Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário