quinta-feira, 26 de maio de 2011

O desarmamento como problema

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
O desarmamento tira a defesa dos cidadãos de bem aumentando assim a violência. Os bandidos se sentem mais seguros para agir e a população torna-se insegura, com a falta de proteção.
Os bandidos tem acesso a todos os tipos de armas. Armas que só as forças armadas possuem como: fuzis e metralhadoras. A falta de fiscalização nas fronteiras está aumentando. As forças policiais devem ser mais rigorosas em relação a fiscalização pois, tráfico de armas e drogas está cada vez maior.
Existem leis de desarmamento no Brasil. A lei de controle de armas brasileiras, que entrou em vigor desde 22 dezembro de 2003, que torna restrito o porte de armas de fogo no entanto, não resolve problemas como o de realengo, pois milhões de armas ilegalizadas circulam no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário