quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que é o desarmamento?

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.

Falo que já é algo resolvido, pois há pouco tempo tivemos um plebiscito e a maioria da população decidiu que não quer este tal desarmamento. E fazer um evento desses iria gastar muito por nada.
Outro fator que merece destaque é que já existem leis que proíbe o porte de arma e a pena é grande, quem for pego com armas e que não que está protegido pelo que diz a lei pode pegar até 12 anos de cadeia. Sem contar que o jovem Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, o matador de Realengo, não tinha o porte de arma, o que justifica que não era a falta de lei que causou o acontecimento.

O grande problema está no contrabando de armas e a falta de fiscalização nas fronteiras. Pode-se perceber claramente aqui mesmo perto do nosso município de Acrelândia, em Plácido de Castro, município que faz fronteira com a Bolívia, que não nenhuma fiscalização, pode ser uma porta para o tráfico de armas e drogas. Já é confirmado por toda a população que é um esconderijo para os ladrões de carros e motos aqui do Brasil.

Diante do exposto pode-se afirmar que já temos leis, mas que essas não são cumpridas. Falta mesmo é fiscalização e a aplicação das penas, inclusive para alguns políticos que de vez enquanto as infligem e tudo é esquecido rapidamente.

Clevilson Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário