Estudante da escola Estadual Adolfo Alceu Ferreira, possui apenas 9 anos e foi vitima de agressões dentro de sua sala de aula, sala essa que deveria ser um refúgio para essa criança mais que se tornou uma sala de terror. O estudante foi vitima de agressões, agressões essas promovidas por seus colegas de aula, pelo simples fato de ser gago. Mas segundo a mãe do estudante, ele já havia sido alvo de brincadeiras e zoações na escola, ou seja, uma tragédia anunciada, mais nada havia sido resolvido pela direção da escola.
O estudante não chegou a mencionar em casa sobre a agressão. A violência apenas foi notada no outro dia quando o estudante acordou com o pescoço imobilizado fazendo assim seus familiares notarem as agressões.
O que leva total violência dentro de uma sala de aula? O que faz com que esses pequenos e grandes agressores cometerem algo tão brutal contra uma criança que apenas tem uma pequena deficiência ela é gago? Bom, a resposta não é tão simples assim , a falta de compreensão, a intolerância, o egoísmo e a ignorância desses alunos levaram a atuação desse ato. É bom ressaltar que o estudante já estava sendo ameaçado há algum tempo e mesmo assim nada foi feito, e precisou que acontecesse a agressão física para que algo fosse feito. Ato intrigante, mais uma vez o problema só foi resolvido após ter sucedido a violência.
Queridos leitores agora nós nos perguntamos, até quando teremos que conviver com as agressões em ambientes escolares, ate quando fecharemos os olhos para esse mal, mal esse que recebe o nome de Bulling. É hora de abrirmos nossa mente e lutarmos para que não haja mais agressões contra crianças, jovens e estudantes de maneira geral.
ALUNA:Maira Cristina Viotto Corrêa 2 A'
Nenhum comentário:
Postar um comentário