sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Sereia


Em uma ilha muito distante, morava entre os habitantes daquele lugar um Poeta muito conhecido e querido por todos, e um Pescador com apelido de Esfomiado, por causa da sua fome sem limites.
Em uma bela manhã de sol, estendida na areia da praia uma bela sereia estava desacordada, todos estavam perplexos com tanta beleza e tambem curiosos para saber o que levou a sereia a vir parar bem naquela ilha.
O poeta que ia passando pelo local avistou o tumulto e quis saber o que estava ocorrendo, foi se aproximando e logo avistou a sereia, o mesmo ficou encantado com tanta beleza que quis logo ajudar a sereia. Enquanto o poeta tenta acordá-la, logo se aproxima o esfomiado e tambem avista a bela sereia, logo imagina a grande cauda em uma panela.
O poeta consegue acorda a sereia e ela lhe conta que foi surpreendida por uma forte tempestade, e que enquanto tentava se salvar bateu a cabeça em uma pedra, o que fez ela desmaiar e ir parar na praia. O poeta percebe alguns ferimentos leves nos braços da sereia e lhe oferece ajuda, ela aceita e ele a leva para sua casa para tratar dos ferimentos.
Ao perceber que a sereia esta na casa do poeta, o esfomiado vai até lá e lhe propõe um acordo, matar a sereia e dividir sua cauda igualmente para os dois. O poeta fica indiguinado com a falta de compreenção do esfomiado, e mais ainda, com sua tamanha fome sem limites. Nervoso com a astúcia do esfomiado, o poeta lhe diz que nunca seria capaz de matar uma sereia tão linda apenas para saciar sua fome. Vendo que não iria conseguir o que queria, o esfomiado desiste de tentar convenser o poeta e vai embora.
A sereia fica alguns dias na casa do poeta e quando percebe que já pode retomar sua jornada diz ao poeta que precisa partir, o poeta fica muito triste mas entende que seu lugar não é ali com pessoas e sim no mar. No dia seguinte o poeta leva a sereia até a beira da praia e ela lhe agradece por ter salvo sua vida, então lhe dar um abraço e se joga nas águas claras do mar. O poeta fica triste pela partida da bela sereia, mas tambem fica alegre ao saber que ele salvou a vida de uma sereia e que ela vai se lembrar pra sempre dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário