sexta-feira, 15 de abril de 2011

Projeto UCA

Projeto Uca - Um Computador por Aluno - é um programa do Governo Federal, onde a escola Marcilio Pontes foi contemplada e com certeza fomos beneficiados com um dos melhores programas que o governo já criou. Tem como um dos principais objetivos a interação dos alunos com os computadores. Os alunos serão com certeza os maiores privilegiados, pois terão infinitas possibilidades de melhorarem o seu nível escolar.

Se os alunos reclamam por falta de fontes de pesquisa, agora não poderam mais sair falando por aí pela falta de oportunidades.É claro que eu sou favoraveu a implantação desse projeto na escola.Oportunidades de pesquisas durante as aulas, melhor desenvolvimento tanto técnico quanto intelectual, inclusão digital, produção textual pois muitos alunos tem algumas dificuldades em casos de pontuação, acordos verbais, colocação em uma frase .etc, seram as areas que melhor se desenvolveram durante este ano.

Esse projeto "UCA", tem tudo para mudar a cara da escola, quanto as outras escolas do município. Com relação as provas nacionais como Olimpíadas(Português, Matemática), o Enem entre outras, a escola terá um dos melhores desempenhos dos últimos anos.

Comentando de maneira geral, o Projeto UCA será um dos maiores causadores de evolução escolar na Marcilio Pontes, pelo fato de que esse projeto terá grande influência no desenvolvimento dos alunos durante todo o ano letivo de 2011. Para finalizar os UCAs só vieram para melhorar a qualidade de ensino na Marcílio Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário