sexta-feira, 15 de abril de 2011

O poeta admirador

Em uma bela manhã de sol um poeta que caminhava a beira do mar se deparou com uma sereia, que estava a observar um homem de feixão triste e roupas sujas desgastadas pelo tempo.
O poeta por alguns instantes ficou a observar a sereia, que durante algum tempo olhava para o esfomeado sem deixa nenhuma pista sobre o que estava pensando. enquanto isso o poeta ficava a se enterogar.
Depois de pensar por um certo tempo, o poeta decidiu ir ao encontro dela, com toda a sua educação o poeta procurou a melhor maneira de impressionar a bela sereia, que para ele era dona de uma beleza comparada a do mar, mas todo o cuidado do poeta foi em vão a moça pouco caso fazia de sua atenção, seus olhos estão voltados para o esfomeado que nenhum interesse tinha em sua beleza ou tão pouco uma pequena admiração.
O poeta então pergutou à sereia: qual o motivo de passar tanto tempo à olhar aquele esfomeado?
Ela respondeu: todos os homens ficam desnumbrados pela minha beleza inclusive o senhor, mas aquele homem mesmo com toda sua solidão não se sente atraido, por isso eu tenho uma admiração profunda por ele que mesmo com todas as dificuldades da vida, não se deixa conquistar por minha beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário