segunda-feira, 11 de julho de 2011

trabalho na construção da dignidade humana

O trabalho é fundamental na construção da dignidade humana, pois, é por meio dele que as pessoas sustentam a si e a seus entes queridos, tem condições de objetivar seus sonhos, mas também é por meio dele que muitas pessoas são escravisadas pelo Brasil.
O homem tem por meio do trabalho a condição para sustentar sua família com saúde, educação, alimento, moradia e lazer, ou seja dar uma vida dígna para quem ama.
Outro fator importante a ser observado é a necessidade que o homem tem de realizar sonhos, objetivos, como a compra de um carro novo, o que hoje é taxado como supérfulos por alguns.
Por outro lado o trabalho é usado como forma de aprisionamento, pois sem o trabalho não tem comida, e por muitas vezes pode-se observar pessoas permanesendo em trabalhos degradantes por pressão e ameaças dos patrões que só visam o seu próprio enriquecimento.
De acordo com os fatos mencionados, é de interesse de todos que os governantes intesifiquem os trabalhos em função de libertar os que sofrem com as baixas condições de trabalho, tornando a atividade laboral um prazer para todos, para que as gerações futuras não sofram com a escravidão.
Fonte: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t96-o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana

2 comentários:

  1. Excelente. Todos os trabalhadores, cidadões, funcionários publicos de todos os escalões deveriam ender esses significado(s) para a evolução harmonioza de nossa pátria. O conhecimento protege o homem e seus semelhantes que assim se diginifica para conseguir seus sonhos e boas condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Excelente. Todos os trabalhadores, cidadões, funcionários públicos em geral - do mais baixo escalão ao mais graduado - ( municipais, estaduais e federais ) deveriam ter conciencia do siguificado da palabra TRABALHO. O trabalho diginifica o homem e o homem deve (tendo as condições naturais de proteção e segurança) dignificar o trabalho sempre em qualquer lugar de nosso território, como previsto em nossa constituição de 88. Cabe a cada funcion´pario público com o seu trabalho, auxiliar a sociedade a chegar lá.

    José Duarte

    ResponderExcluir