quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caso Sério

 Oi galera que vive visitando o blog, estou hoje aqui para falar exatamente do dia 10-11-2011. Este dia, no colégio Marcilio Pontes Dos Santos, os alunos não escreveram, e nem digitaram, não fizemos nada parecido, só tivemos um dia para refletir sobre um acontecimento muito importante em nosso município. Caso você já saiba, estou falando deles o assunto do ano, Carlos Cesar, Maria da conceição e Jonas Prado, Culpados ou inocentes? Eis a questão que não cala a boca do povo, mas não estou aqui para falar deles, pois a única pessoa que tem direito de julgá-los e só DEUS, ele sabe o que exatamente aconteceu e realmente o que está certo. Já que não estou aqui para falar dele, acho que vocês estão se perguntando, o que vai falar então?
Vou falar da reação que fiquei quando vi aquela cena, que já visto mais só em filmes e novelas, uma cena que nunca vou esquecer: promotores, juíza e advogados, o modo que eles se comportam a maneira de se refletir, garanto a vocês não me esquecerei desta cena tão cedo.

O que eu refletir vendo aquelas cenas pra lá de reais? Percebi que deve ser muito divertido, Julgar pessoas que nunca vimos, julgar pessoas que convivemos somente momentos. Em minha opinião isto é um sonho de qualquer ser humano, julgar alguém, e não esquecendo que em todos os casos você sempre está certa e, além disso, por mais que a pessoa, ou seja, o réu seja poderoso quando você o fala abaixa a cabeça.

Mas para isto você tem que estar e estudar. Em minha opinião “novamente” nem estudando todos os livros da face da terra. Você não tem o direito de julgar alguém muito menos uma pessoa que nunca viu ou conhece só de vista. Julgar e um caso. Não julgue ninguém deixe isto para DEUS fazer.
Afinal te dou certeza que dará a
sentença certa na hora certa.
Julgar é um caso sério, reflita
sobre isso, compreenda e não julgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário