segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A questão de hoje amanhã e sempre e espinha.

Oi galera do blog estou aqui novamente para falar para vocês sobre um caso muito importante que esta acontecendo neste momento comigo e tenho certeza que já aconteceu com você. Acho que vocês já estão curiosos para saber sobre o que estou falando . Mas me fala algo mais importante para nos adolescentes do que espinha. Eu não estou falando de algo importante comenta quem não concorda comigo.

Segundo especialista no encontro anual da Sociedade de Microbiologia Aplicada, que decorreu recentemente nos EUA. Estudos recentes trás novos dados sobre uma bactéria que provoca a acne que, segundo os cientistas, pode não ser tão inofensiva como se pensava.

Nossa ate que enfim que eles perceberam que isto que eu fala e todos os adolescente reclama não e inofensiva e sim uma doença, sem cura, um começo, sem fim ¨diz os adolescentes¨. algumas pessoas que vão ler o que estou digitando vai pensar que sou uma menina mimada e tenho medo de espinha no rosto ou melhor dizer na real ¨acne¨.


Por que adolescentes sempre têm mais e mais espinhas?

Eis a questão porquê?

Segundos os inteligentes
Por que adolescentes têm espinhas? Ou melhor, por que mesmo não-adolescentes têm espinhas? O que acontece com a nossa pele quando elas surgem?

Bem, para falar sobre o assunto, consultamos a doutorada em Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG Patrícia Martins. Segundo ela, estas elevações avermelhadas ou esbranquiçadas – nesse caso, contendo uma secreção que nosso corpo produz, o pus – aparecem em qualquer idade, mas é mais comum na adolescência. “A denominação correta para espinhas é ‘acne’ que são tipos de lesões na pele”, explica ela.Segundo Patrícia, “essas lesões podem ser causadas por entupimento dos poros da nossa pele, ou seja, os pequenos buraquinhos por onde saem o suor e os pêlos”. E o que causa esse entupimento? “é o sebo, uma substância produzida pelas glândulas sebáceas presentes abaixo da nossa pele. O sebo age como um lubrificante natural da pele, evitando que os pêlos fiquem quebradiços e diminuído a perda de água da pele quando o ar está muito seco, semelhante à camada de cera presentes nas folhas das árvores”. Quando este sebo fica preso na base do poro, pode causar cravos e espinhas e pode ser um lugar perfeito para que bactérias se multipliquem. “Por isso devemos manter a pele sempre limpa e não espremer cravos e espinhas, o que pode gerar cicatrizes”, conta Patrícia.






Então um recadinho que eu digo na minha opnião .
Cuide bem do seu trosto ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário