quarta-feira, 27 de julho de 2011
Na sala de aula
Eu vou falar um acontecimento com desses alunos. Ele alisou o cabelo e uma pessoa ficou Ca soando da sua cara ate colocou um apelido, mas prefiro nem comentar.
Israel 1° "A"
domingo, 24 de julho de 2011
Um pequena crônica
Ouço vozes, muitas. Desconexas, sem fim nem começo.
Sinto cheiros estranhos. Não há mais o que se provar. Não há mais gostos, apenas releituras bizarras. Fedor.
Ass: Andreza 1º B
Fonte: http://ultimato.com.br/sites/fatosecorrelatos/2006/01/08/um-pequena-cronica/
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Bullying na escola
DANIEL DA SILVA MELO
terça-feira, 12 de julho de 2011
Nota baixa
Debora lima
1ºA
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Novos tempos
Hoje no Brasil pode-se ver uma diversificação nas mais variadas areas de trabalho dando oportunidades para que cidadão seja produtivo e que haja o chamado custo benefício, seja na prestação de seviços ou até mesmo num possível fortalecimento financeiro tanto pra quem presta os serviços quanto para quem os recebem.
Se comparamos a realidade brasileira hoje, com um passado não tão distante, a escravidão podemos notar que houve sim mundanças não só economicamente mas no modo de pensar da população. Pois no nosso mundo contemporâneo ninguém é dono de ninguém, então não há a relação casa grande e senzala, mais sim patrão e empregado, as condições antes rumdimentares, diria bem confortaveis hoje, o meio financeiro também foi sustituído pois só se produzia produtos agrículas trocados pela industrialização.
Isso só se deve a nós mesmos, pois fomos nós que conseguimos abolição da escravatura, derrubamos a ditadura, pedimos as diretas já. Se fizemos tudo isso não seria de forma alguma ouzadia dizer que, seres humanos mudaram o Brasil e o mundo e a qualquer momento isso pode aconter, pessoas são como granadas sem pino a qualquer momento podem estourarem.
Ailton Rodrigues
O trabalho na contrução da dignidade humana
Hoje o trabalho é praticamente a principal fonte de conquista da dignidade humana.
Com a assinatura da lei Auria hoje em dia nenhum cidadão é obrigado a trabalhar com o que não quer, mais antigamente não tinham o direito de escolha, eram obrigados a trabalhar várias horas sem receber algo em troca. Neste ponto evoluimos, trabalho escravo é CRIME.
A dignidade de um homem não deve ser deixada de lado. O direito de escolha, a liberdade e o respeito são o que fazem uma democracia brilhar. A falta desses tres itens na sociedade gera varios problemas e desigualdade, entretanto aprendendo a respeitar os seus limites e o do proximo a dignidade e o carater de um homem será restabelecida e consequentemente a soluçao para esse caso será encontrado.
Claudia Schmeing 3 "C".
Desde criança muitos ja começão a trabalha, e assim vão criando sua propria dignidade.
Muitos pais ja ensinam seus filhos a trabalhar desde criança, mesmo que seja fazendo qualquer coisa, com isso a criança vai obtendo gosto pelo trabalho e n`ele procurando dar o seu melhor, so para ver a felicidade dos seus pais, mesmo que ele não perceba esta costruindo sua dignidade como pessoa. Podemos ver nos dias de hoje que uma pessoa que procura trabalhar desde criança esta sempre adquerindo suas coisas, uma pessoa que tem dignidade é sempre bem vista pela sociedade, todas as pessoas confiam n`ela.
Nos dias de hoje o trabalho e uma das coisas mais importantes para o ser humano,pois se você não trabalha vc com certeza não ira receber seu salario.
Pois o trabalho e uma das coisas mais importates para o ser humano.
josé valdete 3° c
| |||
O Trabalho na Construção da Dignidade Humana
O trabalho e suas diferenças
Os trabalhadores de hoje em dia são bem remunerados, coisa que no passado não ocorria. Há aproximadamente cento e vinte anos, os trabalhadores não tinham nenhuma pespectiva de melhora, hoje vemos que os mesmos tem diversas oportunidades.
Esse assunto, irá ainda por muitos anos causar debates, discussões e até brigas, pois muitos veem de maneira diferente como ele deve ser aplicado e desenvolvido num determinado complexo.
Trabalho para melhora a dignidade humana
Os escravos eram obrigados pelos seus patrões a trabalharem sem descanso, atendendo a todos os seus pedidos, se não obedessessem eram maltratados de forma horrível. Não tendo a possiblidade de serem livres, os escravos fugiam e quando eram encontrados tinham um castigo maior. Com a assinatura da Lei Áurea, foi o fim do trabalho escravo, e fez com que os escravos realizassem sua própria mão- de - obra, facilitando a relação entre o homem e a terra.
Devido a muitas dificuldades do trabalho livre, o trabalhador começou a ser respeitado e digno entre os cidadãos. Eles não tinham o respeito que mereciam com os seus patrões. Pois mudanças aparecem, os patrões começam a terem respeitos e uma relação melhor com os funcionários. Facilitando a qualidade de vida dos seus funcionários com ferramentas.
É o direito de todo cidadão buscar através do seu trabalho o respeito de todo trabalhador, tendo relações dignas entre o patrão e o funcionário, facilitando as realizações do trabalho. Tendo assim uma construção de pessoas dignas, respeitando o direito de todo ser humano.
O Trabalho na Construção da Dignidade Humana
Devido a muitas dificuldades do trabalho livre, o trabalhador começou a ser respeitado e digno entre os cidadãos. Eles não tinham o respeito que mereciam com os seus patrões. Pois mudanças aparecem, os patrões começam a terem respeitos e uma relação melhor com os funcionários. Facilitando a qualidade de vida dos seus funcionários com ferramentas.
É o direito de todo cidadão buscar através do seu trabalho o respeito de todo trabalhador, tendo relações dignas entre o patrão e o funcionário, facilitando as realizações do trabalho. Tendo assim uma construção de pessoas dignas, respeitando o direito de todo ser humano.
Diante das Leis Trabalhistas degradantes que está acontecendo no Brasil,vivenciamos acontecimentos muitos injustos e ingratos com o respeito dos direitos da dignidade humana do cidadão brasileiro , visto que as empresas não estão valorizando o trabalho do trabalhador honesto e justo.
trabalho na construção da dignidade humana
O homem tem por meio do trabalho a condição para sustentar sua família com saúde, educação, alimento, moradia e lazer, ou seja dar uma vida dígna para quem ama.
Outro fator importante a ser observado é a necessidade que o homem tem de realizar sonhos, objetivos, como a compra de um carro novo, o que hoje é taxado como supérfulos por alguns.
Por outro lado o trabalho é usado como forma de aprisionamento, pois sem o trabalho não tem comida, e por muitas vezes pode-se observar pessoas permanesendo em trabalhos degradantes por pressão e ameaças dos patrões que só visam o seu próprio enriquecimento.
De acordo com os fatos mencionados, é de interesse de todos que os governantes intesifiquem os trabalhos em função de libertar os que sofrem com as baixas condições de trabalho, tornando a atividade laboral um prazer para todos, para que as gerações futuras não sofram com a escravidão.
Podemos citar os exemplos dos escravos que teve como fator historíco a qualidade
de vida pessíma ,a liberdade,a ética, a falta de respeito entre as pessoas e os racismo dos brancos.
Mesmo com lei de Aúera o escravismo nao deixou de existir,nós seres humanos se quisermos sobreviver e construir alguma coisa temos que aceitar o salário miserento que as pessoas querem dar além de aguentar abusos falta de respeito entre as pessoas.Uma família nao vivem hoje com um salário minímo vive apertado.
Acredito que algum dia acontecera um milagre chegara um dia em que as pessoas viveram em paz sem discriminaçâo,teram respeito,um salário de valor.
BUNA ZDRADEK
O Trabalho na Construçaõ da Dignidade Humana
o ser humano tem vários direitos fundamentais para sua sobrevivencia e dignidade,podemos citar como exemplo;direito da moradia ,direito humano entre outros direitos qual fazem parte da dignidade humana. hoje assim como a lei auréa acabou com a escravidão, criou a igualdade social para negros é brancos,igualdade social para todos.
para concluir podemos dizer que o trabalho é um orgulho para o ser humano pois e com ele que o homem constrói sua metas é alcançar seus objetivos.o trabalho é um direito de todos, por isso numca deixe de lutar por ele pois o seu futuro depende dele.
prospota do texto o trabalho na construçao da dignidade humana
Em virtude de tudo isso, podemos inferir que a dignidade humana se constrói baseado no aperfeiçoamento moral que favorece a construção e fortalecimento das relações sociais. A conquista da independência financeira contribui para a ascensão do homem na sociedade. Assim, cabe a cada um acompanhar o ritmo das transformações que estão acontecendo nas sociedades e adequar-se a essa nova realidade.
O homem tem por meio do trabalho a condição para sustentar sua família com saúde, educação, alimento, moradia e lazer, ou seja dar uma vida dígna para quem ama.
Outro fator importante a ser observado é a necessidade que o homem tem de realizar sonhos, objetivos, como a compra de um carro novo, uma casa na praia, uma televisão de 42 poletadas, o que hoje é taxado como supérfulos por alguns.
Voltando no passado, quando olhamos para a escravidão, vemos homens expostos a situações precárias e sem, muitas vezes, direito de trabalho. Olhando para a nossa realidade, vivemos um “trabalho alienado”, este marcado pela exploração do trabalhador (local desapropriado e muitas vezes desprovido de segurança), onde a produção é imposta as pessoas. Logo não afastamos da realidade vivida há anos atrás, apenas tem-se a diferença de que hoje trocamos nossa força de produção por uma remuneração, um salário que muitas vezes também entra em contradição com o cargo que exercemos e o sexo que somos, a cor que temos, a religião que freqüentamos, a orientação sexual que escolhemos e a raça a qual nós pertencemos.
Távelim Da Silva Saraiva
domingo, 10 de julho de 2011
O Trabalho na Construção da Dignidade Humana
Antigamente a escravidão do trabalho se dava pelo fato da pessoa ser negra ou não, tudo que os patrões mandavam os escravos fazer eles tinham que obedecer se não o castigo era grande, e se os escravos fugissem quando achassem o castigo era maior ainda. Mas com a lei áurea a escravidão chegou ao fim.
Atualmente com o amparo das leis trabalhistas houve grandes conquistas para os trabalhadores, podemos citar como exemplo a igualdade social, direitos iguais tanto para homens quanto mulheres.
O ser humano tem vários direitos fundamentais um deles é o Direito econômico: que é o direito à moradia, o direito ao trabalho, o direito à terra, o direito às leis trabalhistas e outros.
Mas, afinal, por que esse direito é fundamentai?
É fundamental porque é o mais importantes. Ele é à base de toda e qualquer sociedade que se pretenda justa e igualitária.
Talita dos Santos Monteiro
Bulling na Infância
Assim o menino, se sentiu desprezado entre todos os seus colegas, e com isso ele agiu para a agressividade. Mais alguns de seus colegas de classe veio para cima dele e agiu com um soco na cara, tapas, e o empurraram para cima das carteiras.
Por esses motivos, o menino precisou ser enternado. Sua mãe ficou constrangida com tamanha agressividade por meninos de apenas nove anos, e por a escola não ter tomado as devidas providências, ela decidio tirar seus filhos da escola.
"Esse tipos de Bulling não devia acontecer, nas escolas, mas isso é o que geralmente ocorre com pessoas portadores de deficiências."
Thainara Costa Frota.
2º"A"
Bulling
A direçao devia ter tomado providências drasticas mais eles apenas mandaram os 05 (cincos)agressores para casa.
O garoto que foi agredido foi parar no hospital. Ele ficou internado por alguns dias depois que pegou alta sua mãe quis entrar com um processo contra a escola. Mais ela apenas o retirou da escola junto com seus outros irmãos.
Cléia do Nascimento Ramos
2°"A"
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Trabalho Escravo
O Trabalho Escravo continua sendo um tema de sérios questionamentos para a Justiça Trabalhista Brasileira. Quando se fala em trabalho escravo, se verifica a afronta direta aos princípios e às garantias individuais previstos tanto na Declaração Universal dos Direitos Humanos quanto na Constituição Federal, Um Grande Desrespeito Com o Se Humano.
O trabalho escravo não é uma exclusividade, ele existe em todas as economias do mundo, em todas as regiões e apresentando as mais diversas formas.
O Brasil foi um dos primeiros países, a reconhecer o problema. E criou desde 1995 o grupo móvel de fiscalização, procuradores do trabalho e policiais federais e atende denúncias em todo o país.
O trabalho forçado se caracteriza quando o empregador, usando de ameaça, mantém os empregados em sua propriedade, e lhes vende produtos (comida e roupas) por preços bem altos.
Os empregados, tendo em vista os altos valores cobrados quanto à alimentação, moradia e vestuário, jamais conseguem saldar suas dívidas, sendo impedidos de deixar as propriedades. As jornadas de trabalho são elevadas e as condições do ambiente de trabalho são precárias, como:
-
alojamento inadequado;
-
falta de fornecimento de boa alimentação e água potável;
- falta de fornecimento de equipamentos de trabalho e de proteção;
O empregado fica à mercê das vontades do empregador normalmente por três razões principais:
-
Servidão por dívida - os trabalhadores aliciados em municípios muito carentes, acabam sendo levados para trabalharem em localidades distantes. Os míseros rendimentos dos primeiros meses de trabalho são para pagar as despesas de transporte, alimentação e vestuário, cobrados já pelo deslocamento de suas cidades até o local de trabalho;
-
Isolamento geográfico - em que o empregado, sem qualquer condição financeira ou de transporte, acaba se sujeitando ao trabalho forçado na esperança, em vão, de um dia poder se libertar;
Confinamento armado- os empregados levados para estas fazendas de difícil acesso, são vigiados por guardas armados que ameaçam e até matam os trabalhadores que tentam fugir dos locais de trabalho;
Desigualdade no Brasil
Um exemplo disso era a escravidão na qual os mais poderosos tinham direito sobre os menos favorecidos, mas apartir da assinatura da Lei áurea isso mudou.
Hoje em dia as condições de trabalho teve uma grande mudança,as pessoas são tratadas com igualdade sem descriminação por raça, cor ou sexo. A relação entre patrão e empregado mudou muito. O trabalho contribui para a constução e fortalecimento das relações dentro da sociedade.
O trabalho é fundamental na construção da dignidade humana, pois é por meio dele que as pessoas sustentam a si e a sua familia, mas as vezes ganham tão pouco que mal da para comprar o alimento.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, mas nem sempre para o melhor, porque várias vezes o sálario subiu mas nem todos os trabalhadores ganharam o aumento que merecia.Continuam vivendo na mesma miséria de sempre.
Mas como sempre a esperança é a ultima que morre! Vamos continuar esperando que um essa situação mude. Porque se não mudar o que será do futuro do Brasil?
O trabalho
Existe essas diferenças nas condições de trabalho por que em pequenas cidades os trabalhadores ficam nas mãos dos empregadores por falta de opção de empregos é por que não tem aquém recorre para denunciar esses maus tratos no trabalho, já nas grandes cidades tem diversos mecanismo para o trabalhador se defender dos abusos dos patrões.
Melhorar as condições de trabalho é um meio de aumentar o desenvolvimento dessas localidades. Muitas empresas apostam no bem estar dos funcionários, para que eles efectuem melhor o seu trabalho, uma pratica que deveria ser mais utilizadas pelas empresas.
O governo tem que investir em mais educação para preparar melhor os jovens para o mercado de trabalho, que esta cada veis mais disputado, e as empresas procuram trabalhadores capacitados,e ai que esta a dificuldade, as pessoas vêem do interior em busca de melhores condições de trabalho, mas não tem capacitação para ser empregado.
As autoridades deveriam tomar providências em relação ao trabalho escravo que ocorre em algumas regiões do Brasil, e oferecer capacitação a essas pessoas para que possam buscar melhores condições de trabalho.
O DESARMAMENTO
No ultimo dias o Brasil tem passado pro momentos bem interessante.Basta acontecer alguama coisa que logo aparece alguns politico entando mudar as coisa no calo do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os ploblemas. Depois do foto que aconteceu em realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
O desarmamento não vai ajuda a controlar os marginais que mesmo não podendo traficar armas,os marginas traficam armas e vende a varias pessoas por um preço muito abaixo do mercado legal,com isso as pessoas que querem ter arma pode tranquilaamente compra uma arma,por meio ilegal.
Mais a inlegalidade aconte-se até em delêgacia onde muitas armas por meio de corrupção,voltam as ruas.
O desarmamento vai desarma as penas as pessoas de bens, que tem sua arma legalizada, e não o traficantes que traficam as armas com isso arma vai fica cada vez mas procurada por pessoas que querem fazer alguma maldade com outras pessoas.
FRANCINETE 3º A
Trabalho Humano
O trabalhor nesses últimos anos tem procurado uma forma de encontrar uma realização mais do que financeira,trabalhar deixou de ser uma obrigação para se sobreviver, hoje o trabalhador procura adotar uma nova identidade, buscando seu espaço no mercado e valorizando seu trabalho.
Junto com a evolução no trabalho é preciso que outras áreas da sociedade acompanhem essa evolução buscando uma formula para torna-lo cada vez mais justo, pondo em extinção o trabalho escravo que ainda persiste em acontecer em regiões do país. Para tal é preciso que a educação de qualidade chegue à mais brasileiros e e exerça um papel de dar chances á futuros trabalhadores escravos.
A existência do trabalho escravo não tem mais espaço em uma sociedade que vem em grande evolução.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Trabalho escravo
Muitos trabalhadores que não possui a carteira de trabalho (ctps) sofrem abusos de seus patrões. As principais vitimas do trabalho escravo são os trabalhadores rurais, em que os fazendeiros lhes impõe propostas nada favoráveis. A principal forma de trabalho escravo e a da servidão, ou peonagem, por divida. Nela a pessoa empenha sua própria capacidade de trabalho ou de alguma pessoa de sua responsabilidade para saldar uma conta. Geralmente essas pessoas recebem propostas de um bom trabalho, mas, que na verdade acabam sofrendo violência tanto física quanto moral.
O trabalho escravo não atinge somente a zona rural, na zona urbana acontecem com a maioria dos imigrantes ilegais, eles trabalham dezenas de horas diárias, sem folga e com baixos salários.
Temos também o trabalho infantil, este trabalho é proibido por lei, mas, infelizmente existem dados de que ele ainda predomina geralmente essas crianças trabalham para ajudar a família financeiramente. Sente-se muito a presença desses menores em cruzamento de vias de grande tráfego, vendendo doces, limpando e vigiando carros e etc. Além disso, temos a prostituição infantil que é considerada um tipo de negocio que esta em terceiro lugar no comércio mais rentável mundial, só perde para a indústria de armas e do narcotráfico.
No Brasil ainda estão fazendo varias propostas para acabar de vez com o trabalho escravo mais vamos também fazer a nossa parte, nos conscientizar e denunciar este crime.
O MENINO QUE SOFREU BULLYING
O GAROTO FOI PARAR NO HOSPITAL. ELE FICOU INTERNADO COM SEU PESCOÇO MOBILIZADO. QUANDO ELE PEGOU ALTA SUA MÃE PENSOU EM ENTRAR COM UM PROSSESO CONTRA O COLÉGIO PORQUE NÃO INTERFERIU NO ASSUNTO QUE ESTAVA OCORRENDO ENTRE O ALUNOS.
SUA MÃE O RETIROU DO COLÉGIO PORQUE OS GAROTOS NÃO FORA PUNIDOS.
O BULLING É UM PRECONCEITO MUINTO GRANDE. TODO MUNDO TEM QUE TER RESPEITO COM O OUTRO. TODOS SOMOS INGUAIS.
Menino de nove anos é vitima de bullying
Segundo a mãe do garoto, ele sofre constantemente com piadas, apelidos e brincadeiras por ser gago. O menino diz que foi agredido dentro de sua própria sala de aula, pelos seus colegas de classe com um soco, um tapa e um golpe de mochila. Na hora da saída a inspetora do colégio o mandou sair pelos fundos, mas os agressores perceberam e o cercaram, batendo dessa vez com socos e chutes.
Já no hospital quando o menino acordou, ele estava com um cordão serviçal do qual terá que ficar por quinze dias. Sua avó foi na escola e os agressores foram mandados para casa pela direção da escola, a mãe do menino inconformada com a impunidade dos garotos que violentaram seu filho ela diz eu vai entrar com um processo contra a escola e tirar seus filhos de lá.
Esse é mais um caso de tantos que acontecem de crianças sofrendo bullying na escola. O que será que está acontecendo com nossas crianças? Para serem tão cruéis a ponto de espancar um menino por motivo tão fútil. Talves a impunidade seja um dos motivos disso ser tão comum em escolas. Cabe não só a escola, mas também os pais corrigirem tal comportamento do filho, e só assim isso acabará.
Marcos Cardoso da Silva
2º ano A
Bullying na escola deixa um menino de nove anos internado
Um menino e internado após agressão na escola por cinco colegas. Este fato aconteceu por causa que o menino era simplesmente “Gago”. Após chega dentro de sala de aula cinco colegas chegaram agredindo verbalmente e fisicamente. Ao acabar a aula ele recorreu a diretoria da escola para ligar a sua mãe para ir buscá-lo na escola mais o que a diretora Fez foi ir ate a saída de trás da escola os agressores perceberam que ele saiu por trás do colégio os meninos foram atrás dele ao chegar os agressores começaram agredir o Marcos Antônio com mochilas e ponta pés.
Bullying aconteceu na cidade de Ribeirão Preto (SP), com essa agressão o menino ficou internado por uns dias e quando saiu do hospital ele teve que usar o cordão cervical por 15 dias, revoltada com toda essa história a mãe decide tirar seus três filhos do colégio e processar a mãe dos cinco alunos que agrediram o filho dela.
Savio Gabriel 2° "A"
O TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA
O trabalho vem se aperfeiçoando cada vez mais a cada ano, novas tecnologias estão sendo aprimoradas e a disputa por um lugar no mercado de trabalho está acirrada o que impossibilita o preenchimento de vagas por pessoas sem formação profissional. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.
A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque quem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.
Mesmo com o fim da escravidão no Brasil quando foi sancionada a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, muitos empresários ainda mantêm seus empregados em condições relativas à escravidão, tirando seus direitos e sujeitos a um trabalho cujas leis trabalhistas não são devidamente cumprida e obrigando-os a cumprir horas extras sem remuneração e descanso semanal.
Quando falamos em trabalho, logo pensamos em qualidade de vida e inclusão social, entretanto precisamos de capacitação profissional para ganharmos um lugar de destaque no mercado de trabalho.
O trabalho do futuro próximo em 2020 será voltado para questões ambientais como a preservacão de matas, reflorestamento que contribui para o fim do aquecimento global, a preservação do meio ambiente entre outros. Buscando assim novas tecnicas de produção e investimentos na capacitação profissional e na qualidade de vida.
A CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA
O trabalho é uma pessa fundamental na construção da dignidade humana, pois a propria pessoua passa a se valorizar mais por está conquistando o seu espasso na sociedade.
O trabalho ajuda na inclusão social porque através do convivio as pessouas podem deixar de penssar que pela diferente cor de péle ou deficiencia sejam diferentes.
Na conquista financeira o trabalho também é importante pois a pessoa que sofreu racismo ou exclusão social chega ao topo e constrói uma empresa, ela pensa que independente do que os outros achavam ela era uma vencedora.
Com essas conquistas o homem passa a ter mais espaço e oportunidades na sociedade.
Más em alguns lugares o trabalho serve para destruir a dignidade humana pois o ser humano tem o direito de fazer suas próprias escolhas, e em muitas fazendas pelo Brasil não é o que ocorre, os trabalhadores vão em busca de uma vida melhor sob promessas de melhora de vida e quando chegam é totalmente diferente, são impedidos de ir embora por ameaças ou por não terem como fugir.
Com base nesses fatores os governantes deveriam acabar com as más condições de trabalho para que as pessoas que sofrem terem uma vida melhor.
INCLUSÃO SOCIAL
Devido muitas dificuldades no setor de trabalho, os cidadãos foram em busca de seus direitos e respeito de serem dignos e prestáveis em sua área. Durante essa longa jornada a sociedade se aprofundou e desenvolveu os Direitos do Trabalhador que hoje é obrigatório e respeitado em qualquer área de serviço. Este direito deu a oportunidade para a conquista e independência financeira que abriu muitas oportunidades para a sua inclusão na sociedade.
Podemos perceber que atravez de muitos recursos chegamos a uma meta de grande desenvolvimento de Direitos Humanos, que traz grandes oportunidades e respeito entre patrão e funcionário vivendo em qualquer ambiente entre iguais.
Temos assim em vista um futuro melhor para nossa sociedade que tem a tendência de crescer cada vez mais. Com a consciência de uma construção de pessoas dignas e respeitando o direito de cada ser humano tendo assim a oportunidade de crescer na sua educação e na sociedade sem exclusão.
SEU TRABALHO
quarta-feira, 6 de julho de 2011
O TRABALHO NA VIDA HUMANA
No mundo atual, o trabalho serve como meio para uma vida digna. Na sociedade de hoje, trabalhar não é apenas dizer que tem um emprego é construir um futuro melhor tanto para si mesmo, quanto para seu próximo.
Muitos pensam que o trabalho é apenas um meio de vida, porém o trabalho já foi e em muitos casos ainda é um modo de castigar as pessoas, como é o que acontece no trabalho escravo. Muitas pessoas tem varias ofertas de empregos, porém não aproveitam essas chances e acabam em caminhos errados, é o que acontece muitas vezes no mundo contemporâneo.
Hoje o trabalho é considerado a dignidade da pessoa, mas muitas formas de trabalho não são considerados dignos como garis, faxineiros, etc. porem não existe essa de que um trabalho não é digno, e alem disso a qualidade de vida no trabalho proporciona melhores condições e ambientes para as pessoas. Com esse desempenho o trabalhador fica conhecido como uma pessoa honesta, responsável e comprometida com a sociedade.
Muitas vezes pessoas agüentam aborrecimentos em seu trabalho, porem algumas vezes tem muitas alegrias, quando menos se espera seu trabalho não se torna apenas seu meio de vida, mas pode colaborar com a vida de muita gente sem que você menos imagine.
Concluímos que, o trabalho nos ajuda a perceber o quanto uma pessoa é digna perante a sociedade, isso nos faz ver que ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu potencial de cumprir com seu dever para ajudar a todos.
Como Estamos se Comportando
então por favor turma vamos melhora isso ai..
blz!
um abraço aii.
O aluno fora da Sala
Mais um dia se passou e eu estou dentro de sala estudando, mas ao mesmo tempo estou vendo tudo oque acontece dentro de sala. Pois estou centado na ultima carteira da segunda fila, por isso eu tenho visão de 180º. E posso visualizar um aluno dezenhando enquanto todos tentan presta a atenção ao professor, mesmo que as palavras dele não tenham fundamento. O aluno continua desenhando. O professor deu sua aula e no final quem se deu mal foi o aluno porque o professor era formado.
ra!ra.. achei muita graça Thiaga!
Ass: Thiago Rafael Baiano da silva silveira.
Compositor: Davi Mota