sexta-feira, 8 de julho de 2011

O trabalho

Embora a escravidão tenha acabado, em muitas regiões do Brasil as condições de trabalho são precárias, baixos salários, falta de segurança, carga horária muito grande e muitos outros abusos por parte dos patrões, esses abusos ocorre em áreas afastadas dos grandes centros,claro que também acorre nas grandes cidades mas em menor escala, o trabalho na cidade tem melhores condições para o trabalhador.
Existe essas diferenças nas condições de trabalho por que em pequenas cidades os trabalhadores ficam nas mãos dos empregadores por falta de opção de empregos é por que não tem aquém recorre para denunciar esses maus tratos no trabalho, já nas grandes cidades tem diversos mecanismo para o trabalhador se defender dos abusos dos patrões.
Melhorar as condições de trabalho é um meio de aumentar o desenvolvimento dessas localidades. Muitas empresas apostam no bem estar dos funcionários, para que eles efectuem melhor o seu trabalho, uma pratica que deveria ser mais utilizadas pelas empresas.
O governo tem que investir em mais educação para preparar melhor os jovens para o mercado de trabalho, que esta cada veis mais disputado, e as empresas procuram trabalhadores capacitados,e ai que esta a dificuldade, as pessoas vêem do interior em busca de melhores condições de trabalho, mas não tem capacitação para ser empregado.
As autoridades deveriam tomar providências em relação ao trabalho escravo que ocorre em algumas regiões do Brasil, e oferecer capacitação a essas pessoas para que possam buscar melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário