quinta-feira, 7 de julho de 2011

INCLUSÃO SOCIAL

No decorrer dos anos, os cidadãos vem construindo na sociedade o respeito pelo seu trabalho, tendo a infeliz experiência dos escravos e os seus direitos que não eram respeitados por seus patrões. A situação dos escravos era muito indigna pois trabalhavam sem descanso, obedecendo a todas as ordens, e eram muito maltratados de forma imperdoável. E assim permaneceram sem os seus direitos até 1888.
Devido muitas dificuldades no setor de trabalho, os cidadãos foram em busca de seus direitos e respeito de serem dignos e prestáveis em sua área. Durante essa longa jornada a sociedade se aprofundou e desenvolveu os Direitos do Trabalhador que hoje é obrigatório e respeitado em qualquer área de serviço. Este direito deu a oportunidade para a conquista e independência financeira que abriu muitas oportunidades para a sua inclusão na sociedade.
Podemos perceber que atravez de muitos recursos chegamos a uma meta de grande desenvolvimento de Direitos Humanos, que traz grandes oportunidades e respeito entre patrão e funcionário vivendo em qualquer ambiente entre iguais.
Temos assim em vista um futuro melhor para nossa sociedade que tem a tendência de crescer cada vez mais. Com a consciência de uma construção de pessoas dignas e respeitando o direito de cada ser humano tendo assim a oportunidade de crescer na sua educação e na sociedade sem exclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário