segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nome: Adilia Tamaia obs: o meu blog não entrou

A construçao de um respeito do cidadão na sociedade com o trabalho. O cidadão em toda a sua existência vem lutando para ter uma vida mais digna no trabalho e na sociedade, tendo em vista a experiência da nossa história com o tempo da escravidão vem conquistando o respeito merecido a que tem direito. No tempo da escravidão os profissionais vamos assim dizer eram obrigados pelos seus patrões a trabalharem sem descanso e sem nenhum tipo de direito atendendo a todos os seus pedidos, se não obedecessem eram maltratados de forma cruel e desumana. Não tendo a possiblidade de serem livres, os escravos fugiam e quando eram encontrados tinham um castigo maior. Com a assinatura da Lei Áurea,foi extinção do trabalho escravo , e fez com que eles começassem assim a lutar pelos seus direitos realizando seu trabalho e recebendo por isso dai teve sua primeira conquista um salário pago pela sua mão- de - obra.
Devido a muitas dificuldades do trabalho livre, o trabalhador começou a ser respeitado e digno entre os cidadãos. Eles não tinham o respeito que mereciam . Pois mudanças aparecem, os patrões começam a terem respeitos e uma relação melhor com os funcionários. Facilitando a qualidade de vida dos seus funcionários com ferramentas.
É o direito de todo cidadão buscar através do seu trabalho o respeito de todo trabalhador, tendo relações dignas entre o patrão e o funcionário, facilitando as realizações do trabalho. Tendo assim uma construção de pessoas dignas, respeitando o direito de todo ser humano.
Fonte: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t96-o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana
Voltar ao Topo Ir em baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário