quinta-feira, 7 de julho de 2011

SEU TRABALHO

O trabalho escravo envolve produtores e empresas de todo o lugares, do Brasil. Ele está consentrado principalmente, em lugares de super produção, e fazendas, as pessoas exporta e explora a mão-de-obra escrava ao mesmo tempo. Não são todos que pratica esse ato mas é está sempre presente.
As pessoas não queria, está nessa situação mas o Brasil tem um indíce de desemprego, que acaba sendo a solução para o trabalhador que precisa alimentar, suas familías. Os trabalhadores muitas das vezes não são informados de seus direitos
e sofre as vezes trabalhando ate o final da vida.
Muitas pessoas são levadas com a proposta de emprego honesto para fazendas ou seringais para ser enganados. Somente quando chegar lá em seu novo trabalho, onde poderá passar a maioria de seus dias de vida trabalhando, e ainda ter que pagar hospedagem e comida acima do valor de mercado, ele vai se arrepender mas não tem volta um exemplo: Minisérie Amazônia.
Terra não é apenas o pedaço de chão da sobrevivência, ela é símbolo da busca da Justiça e do Direito, ela é essencialmente o lugar da gratuidade na igualdade de todos os comensais dos seus frutos, como numa grande mesa da abundância. Terra é participação política no caminho da verdadeira democracia e na busca inarredável das mudanças que trazem realmente a libertação do povo, a começar dos mais pobres. Terra é cidadania, é dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário