quinta-feira, 7 de julho de 2011

Menino de nove anos é vitima de bullying

Menino de nove anos é vitima de agressão na sua própria escola e acaba internado. O fato ocorreu na Escola Estadual Adolfo Alceu Ferrero, anteontem, em São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto (SP). Por causa da agressão ele passou por exames de tomografia e ressonância magnética em Ribeirão Preto.
Segundo a mãe do garoto, ele sofre constantemente com piadas, apelidos e brincadeiras por ser gago. O menino diz que foi agredido dentro de sua própria sala de aula, pelos seus colegas de classe com um soco, um tapa e um golpe de mochila. Na hora da saída a inspetora do colégio o mandou sair pelos fundos, mas os agressores perceberam e o cercaram, batendo dessa vez com socos e chutes.
Já no hospital quando o menino acordou, ele estava com um cordão serviçal do qual terá que ficar por quinze dias. Sua avó foi na escola e os agressores foram mandados para casa pela direção da escola, a mãe do menino inconformada com a impunidade dos garotos que violentaram seu filho ela diz eu vai entrar com um processo contra a escola e tirar seus filhos de lá.
Esse é mais um caso de tantos que acontecem de crianças sofrendo bullying na escola. O que será que está acontecendo com nossas crianças? Para serem tão cruéis a ponto de espancar um menino por motivo tão fútil. Talves a impunidade seja um dos motivos disso ser tão comum em escolas. Cabe não só a escola, mas também os pais corrigirem tal comportamento do filho, e só assim isso acabará.

Marcos Cardoso da Silva
2º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário