segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novos tempos

O trabalho é um dos principais fundamentos para a construção da dignidade do homem, além de ser visto com bons olhos no meio social, é também uma forma  para mostrar a sí mesmo, que pode ser independente financeiramente numa sociedade capitalista.

Hoje no Brasil pode-se ver uma diversificação nas mais variadas areas de trabalho dando oportunidades para que cidadão seja produtivo e que haja o chamado custo benefício, seja na prestação de seviços ou até mesmo num possível fortalecimento financeiro tanto pra quem presta os serviços quanto para quem os recebem.

Se comparamos a realidade brasileira hoje, com um passado não tão distante, a escravidão podemos notar que houve sim mundanças não só economicamente mas no modo de pensar da população. Pois no nosso mundo contemporâneo ninguém é dono de ninguém, então não há a relação casa grande e senzala, mais sim patrão e empregado, as condições antes rumdimentares, diria bem confortaveis hoje, o meio financeiro também foi sustituído pois só se produzia produtos agrículas trocados pela industrialização.

Isso só se deve a nós mesmos, pois fomos nós que conseguimos abolição da escravatura, derrubamos a ditadura, pedimos as diretas já. Se fizemos tudo isso não seria de forma alguma ouzadia dizer que, seres humanos mudaram o Brasil e o mundo e a qualquer momento isso pode aconter, pessoas são como granadas sem pino a qualquer momento podem estourarem.

Ailton Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário