quinta-feira, 7 de julho de 2011

A CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA

Nos dias de hoje a dignidade humana está sendo mais valorizada em questão de aparencia ou deficiencia o que algum tempo atras não ocorria.
O trabalho é uma pessa fundamental na construção da dignidade humana, pois a propria pessoua passa a se valorizar mais por está conquistando o seu espasso na sociedade.
O trabalho ajuda na inclusão social porque através do convivio as pessouas podem deixar de penssar que pela diferente cor de péle ou deficiencia sejam diferentes.
Na conquista financeira o trabalho também é importante pois a pessoa que sofreu racismo ou exclusão social chega ao topo e constrói uma empresa, ela pensa que independente do que os outros achavam ela era uma vencedora.
Com essas conquistas o homem passa a ter mais espaço e oportunidades na sociedade.
Más em alguns lugares o trabalho serve para destruir a dignidade humana pois o ser humano tem o direito de fazer suas próprias escolhas, e em muitas fazendas pelo Brasil não é o que ocorre, os trabalhadores vão em busca de uma vida melhor sob promessas de melhora de vida e quando chegam é totalmente diferente, são impedidos de ir embora por ameaças ou por não terem como fugir.
Com base nesses fatores os governantes deveriam acabar com as más condições de trabalho para que as pessoas que sofrem terem uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário