quarta-feira, 6 de julho de 2011

O TRABALHO NA VIDA HUMANA

No mundo atual, o trabalho serve como meio para uma vida digna. Na sociedade de hoje, trabalhar não é apenas dizer que tem um emprego é construir um futuro melhor tanto para si mesmo, quanto para seu próximo.


Muitos pensam que o trabalho é apenas um meio de vida, porém o trabalho já foi e em muitos casos ainda é um modo de castigar as pessoas, como é o que acontece no trabalho escravo. Muitas pessoas tem varias ofertas de empregos, porém não aproveitam essas chances e acabam em caminhos errados, é o que acontece muitas vezes no mundo contemporâneo.


Hoje o trabalho é considerado a dignidade da pessoa, mas muitas formas de trabalho não são considerados dignos como garis, faxineiros, etc. porem não existe essa de que um trabalho não é digno, e alem disso a qualidade de vida no trabalho proporciona melhores condições e ambientes para as pessoas. Com esse desempenho o trabalhador fica conhecido como uma pessoa honesta, responsável e comprometida com a sociedade.


Muitas vezes pessoas agüentam aborrecimentos em seu trabalho, porem algumas vezes tem muitas alegrias, quando menos se espera seu trabalho não se torna apenas seu meio de vida, mas pode colaborar com a vida de muita gente sem que você menos imagine.


Concluímos que, o trabalho nos ajuda a perceber o quanto uma pessoa é digna perante a sociedade, isso nos faz ver que ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu potencial de cumprir com seu dever para ajudar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário