segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trabalho para melhora a dignidade humana

A construçao de um respeito do cidadão na sociedade com o trabalho. O cidadão luta para ter uma dignidade no trabalho, tendo em vista a experiência dos escravos e o direito de serem respeitados pelos seus patrões.
Os escravos eram obrigados pelos seus patrões a trabalharem sem descanso, atendendo a todos os seus pedidos, se não obedessessem eram maltratados de forma horrível. Não tendo a possiblidade de serem livres, os escravos fugiam e quando eram encontrados tinham um castigo maior. Com a assinatura da Lei Áurea, foi o fim do trabalho escravo, e fez com que os escravos realizassem sua própria mão- de - obra, facilitando a relação entre o homem e a terra.
Devido a muitas dificuldades do trabalho livre, o trabalhador começou a ser respeitado e digno entre os cidadãos. Eles não tinham o respeito que mereciam com os seus patrões. Pois mudanças aparecem, os patrões começam a terem respeitos e uma relação melhor com os funcionários. Facilitando a qualidade de vida dos seus funcionários com ferramentas.
É o direito de todo cidadão buscar através do seu trabalho o respeito de todo trabalhador, tendo relações dignas entre o patrão e o funcionário, facilitando as realizações do trabalho. Tendo assim uma construção de pessoas dignas, respeitando o direito de todo ser humano.
Fonte: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t96-o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana

2 comentários:

  1. O titulo do aluno Silvanei, não esta com a concordância verbal correta: o trabalho para melhorar a dignidade humana

    ResponderExcluir