segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Trabalho na Construção da Dignidade Humana

A construçao de um respeito do cidadão na sociedade com o trabalho. O cidadão luta para ter uma dignidade no trabalho, tendo em vista a experiência dos escravos e o direito de serem respeitados pelos seus patrões.
Os escravos eram obrigados pelos seus patrões a trabalharem sem descanso, atendendo a todos os seus pedidos, se não obedessessem eram maltratados de forma horrível. Não tendo a possiblidade de serem livres, os escravos fugiam e quando eram encontrados tinham um castigo maior. Com a assinatura da Lei Áurea, foi o fim do trabalho escravo, e fez com que os escravos realizassem sua própria mão- de - obra, facilitando a relação entre o homem e a terra.
Devido a muitas dificuldades do trabalho livre, o trabalhador começou a ser respeitado e digno entre os cidadãos. Eles não tinham o respeito que mereciam com os seus patrões. Pois mudanças aparecem, os patrões começam a terem respeitos e uma relação melhor com os funcionários. Facilitando a qualidade de vida dos seus funcionários com ferramentas.
É o direito de todo cidadão buscar através do seu trabalho o respeito de todo trabalhador, tendo relações dignas entre o patrão e o funcionário, facilitando as realizações do trabalho. Tendo assim uma construção de pessoas dignas, respeitando o direito de todo ser humano.

Diante das Leis Trabalhistas degradantes que está acontecendo no Brasil,vivenciamos acontecimentos muitos injustos e ingratos com o respeito dos direitos da dignidade humana do cidadão brasileiro , visto que as empresas não estão valorizando o trabalho do trabalhador honesto e justo.
O Brasil é um país democrático, pois buscou enraizar os direitos sociais na dos cidadãos na Constituição de 1988, visando uma vida digna e respeitante ao brasileiro, tanto rural como urbano.
Fonte: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t96-o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana

29 comentários:

  1. muito bom!
    me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. Que porcaria de texto.
    Jaqueline cade a Conclusão no final do texto?
    Vários erros grotescos como
    "o trabalho do trabalhador honesto e justo"
    AVÁH que o trabalho é do trabalhador ¬¬,PLEONASMO se é honesto é justo dããã --'
    "acontecimentos muitos injustos e ingratos"
    MUITOS INJUSTOS???? NOSSA DOEU :S
    repetiu muitas vezes a palavra "patrões"

    ResponderExcluir
  3. nossa que merda de redação.

    ResponderExcluir
  4. Sem nenhuma técnica...

    ResponderExcluir
  5. A mensagem do texto tem muito a ver com a questão da dignidade no trabalho e essas coisas assim, mas muitas vezes ai você foge um pouco do que você quer falar e acaba se confundindo, alem de ter erros gravíssimos e palavras repetidas demais. A mensagem foi boa, mas tudo o que você falou poderia ter sido resumido em apenas um parágrafo. Enfim, parabéns por essa merda de texto que você fez e provavelmente pela merda da nota que você tiraria com ele. Perda de tempo.

    ResponderExcluir
  6. que texto horrivel!!!!!

    ResponderExcluir
  7. bando de malucas, não sabe fazer nem um texto e fica ai falando dos texto dos outros...

    ResponderExcluir
  8. Nossa ... muitos erros de coesão e concordancia verbal ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pq vc não faz um melhor do que o dela e pública meu!
      Aff'
      e para a sua informação o texto está muito bom.
      muitos gostam de criticar por inveja ou por maldade para deixar as pessoas mal, mas no fundo no fundo sabem que não tem capacidade de fazer uma boa redação e se faz - FAZ UMA MERDA.
      então toma mais cuidado com o que fala para não magoar as pessoas. Se vc não quer que as pessoas façam o mesmo com vc.

      Excluir
    2. Eu penso o seguinte, se você se da ao trabalho de publicar uma redação é porque, no mínimo, você quer a opinião das pessoas sobre ele. O texto está realmente ruim, não tem nenhuma técnica, há repetição de palavras e pleonasmo, uma criança faria um exatamente igual. As críticas feitas aqui são puramente construtivas e não por maldade ou inveja (mesmo porque este não é um trabalho digno de inveja). Sendo assim, caro anônimo, peço que encare os comentários aqui feitos como sugestões e, assim, as empregue em seu texto. Obrigado

      Excluir
  9. muito bom me ajudou muito!!.

    ResponderExcluir
  10. totalmente fora do tema!

    ResponderExcluir
  11. Totalmente fora do tema, texto horrível!!

    ResponderExcluir
  12. vishhhhh liga nao dono da redaçao,,,issoo é tudo recalque.....pipipipippipi....kkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Recalque bb?Vc não leu o texto?Uma vergonha!
    Muito ruim mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Tá muito ruim mesmo , tá uma merda , não nos ajudou en nada , Concerteza faço melhor , Pipii não é recalque e sim falta de criatividade . Bjus autora (o) Burra (o) . KKKK

    ResponderExcluir
  15. KKKk's Não que esteja ruim.. mas acho que esta fora da ordem mesmo. . .

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101108192037AA1oU91

    Simplesmente mudou os parágrafos de ordem e talvez tenha se dado o trabalho de mudar alguma palavra!!!
    GG

    ResponderExcluir
  16. "Trabalhar a dignidade humana é buscar sempre se policiar no dia a dia. Buscar refletir sobre um ou outro comportamento errado, e assim se esforçar para melhorar, e não repetir os mesmos comportamentos errados de sempre"

    J.Z. MAGAZINE
    www.jzmagazine.com.br

    ResponderExcluir