quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desarmamento no Brasil

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos entando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas.Depois do fato que aconteceu em realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Se fosse algo sério, se de fato desarmassem todo mundo e impedisse a entrada de armas no Brasil, eu seria a favor. Mas infelizmente, não é isso que acontecerá, alguns politicos desocupados, corruptos e demagogos pegarão carona em mais um caso bárbaro de violência para ocupar um espaço na mídia e fazer de conta que estão preocupados com a violência.
Da qual eles são os principais culpados, ao roubarem os recursos públicos que poderiam ser usados na área social.
Infelizmente armas é como as drogas, sempre ira existir o comercio ilegal, e o governo não tem o total controle sobre as fronteiras do Brasil. O necessario é proibir o tráfico de armas de fogo que entra pelas fronteiras abandonadas do Brasil, coibir o tráfico de drogas que financiam geralmente a entrada de armas ilegais, fatos como a impunidade e a total ausência de políticas públicas sérias que dêem qualidade de vida ao povo.
De qualquer forma proibir a compra e o uso de armas de fogo, registrada e legal, não vai barrar ou sequer diminuir os crimes que qualquer pessoa  ou queira realizar, pode no máximo dar a certeza que a vítima não tem defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário