quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seja mais seguro

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar pontos já resolvidos no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
O meu raciocínio se baseia no seguinte: o maior direito é o da vida, não faz sentido falar em qualquer outro direito (liberdade, propriedade etc.) se não houver o direito da vida. Proteger a própria vida pode trazer riscos, a arma é uma maneira de garantir isso.
Na vida urbana ou em um sitio sempre terar que ter uma arma, para evitar que bandidos saquiadores possam envadir e fazer pessoas reféns.
A falta de policiamento nas fronteiras brasileiras é um dos casos para não acontecer desarmamento. Se houvesse o desarme traria prejuízo aos moradores, pois os bandidos teriam mais facilidades.
As armas nunca irão acabar,  os criminosos as conseguem pelo contrabandos. Realizando assaltos em bancos em grandes cidades como se estivessem em um filme de ação. Para que desarmar? Tem mesmo é que concientizar as pessoas como usá-la.

FONTE: http://www.pitoresco.com.br/historia/republ212.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário