quinta-feira, 2 de junho de 2011

O DESARMANTO SERIA A SOLUÇÃO?

Nos ultimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes.Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns politicos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes. Fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Não seria a solução, porque o desarmamento não acontece para os bandidos, eles nunca entregam suas armas. Do que adianta desarmarem pessoas que têm armas em casa apenas para sua proteção, se os bandidos não entregam, e usam para fazer o mal!
As autoridades do nosso pais deveriam se mobilizar para a pròpia segurança do pais em vez de estar gastando com um plebiscito que não vai ter resultado nenhum. As fronteiras do país estão sempre abertas sem nenhum tipo de fiscalização o que facilita o tráfico de armas e drogas.
Muitas vezes até as autoridades do país são corruptas, usam armas para violência, onde eles mesmos deveriam dar exemplos. Na hora de querer o desarmamento dos cidadãos eles querem de qualquer jeito, mas será que o desarmamento acontece para eles também?
Portanto mais um plebiscito para o desarmamento não seria a solução,o que seria a solução? As pessoas se concientizarem e usarem as armas apenas para sua própria proteção, e as autoridades investirem em fiscalizações das fronteiras, assim diminuiria a violência e o tráfico de armas no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário