quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desarmamento não é a solução

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessante. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.
A medida tomada pelos políticos não seria a mais apropriada para a situação, pois já existem leis severas em relação ao controle de armas, mesmo assim as leis não são respeitadas.
Outro ponto falho do desarmamento é o trafico de armas, que entram facilmente no pais pelas fronteiras que são muito desprotegidas, é por isso que o comércio de armas cantrabandeada e tão grande no Brasil. O que adiantaria desarmar a população e deixar os bandidos armados.
Um meio de tentar resolver esse problema, seria dificultando a compra de armas, impedindo a entrada de armas contrabandeada para acabar com o comercio ilegal e aumentar a segurança publica para as pessoas se sentirem mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário