quinta-feira, 2 de junho de 2011

NÃO ao Desarmamento da População, SIM ao Desarmamento dos Bandidos.



Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver os problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um Jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes, fala-se em mais um plebiscito do desarmamento.

Nesse caso ocorrido em Realengo a vontade do infrator não se deu pelo fato de ter uma arma e sim por um ato de covardia que na maldade desse cidadão, poderia usar qualquer outro meio, pois para matar nem sempre se usa arma. Se não existisse armas, haveria outro meio.
A arma tem que ficar em casa, pois também é uma ferramenta de defesa. Sou a favor da população devolver aquela arma irregular, que essa pode trazer problemas, mas se for legalizada não tem problema algum, ao contrário, pode ser a salvação. Gostaria de saber como você se defenderia se um criminoso armado invadisse sua casa para praticar um crime contra você e sua família. Vai pedir gentilmente e educadamente para o bandido não ferir e matar seus filhos? 
O problema do Brasil é a falta de fiscalização nas fronteiras, que é por onde as armas entram em grandes volumes para abastecer os bandidos. Tinha que investir na contratação de políciais, assim diminuiria o tráfico de armas ilegais.
Tem que desarmar os bandidos, porque enquanto a bandidagem estiver nas ruas ou invadindo residências, os cidadãos tem o direito de se defender, de ter em sua casa uma arma. Afinal, quem faz a violência é o Marginal com suas armas e não o Cidadão que compra sua arma após uma serie de exigências.

Alessandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário