quinta-feira, 2 de junho de 2011

"O DESARMAMENTO SOZINHO NÃO RESOLVE"

Nos últimos dias o Brasil tem passado por momentos bem interessantes. Basta acontecer alguma coisa que logo aparecem alguns políticos tentando mudar as coisas no calor do acontecimento ou com alternativas que parecem não resolver problemas. Depois do fato que aconteceu em Realengo onde um jovem entrou numa escola e matou 12 estudantes fala-se agora em mais um plebiscito do desarmamento.
Sempre que ocorre uma tragédia surge um pedido público em busca de soluções imediatas , no qual nem sempre são as mais racionais. Como o desarmamento que sozinho não funciona principalmente em um país onde as fronteiras são extremamente extensas como no Brasil e se falar da vigilância.
A proibição só vai favorecer o crescimento do comércio ilegal de armas, estima-se mais de 16 milhões de armas circulando ilegalmente. Só vai ocasionar o desarmamento dos cidadãos de bem, e encorajando os criminosos.
O exemplo trágico do que aconteceu no Rio de Janeiro no bairro Realengo é lamentável, mas o desarmamento não impediria atitudes como esta, porque qualquer objeto pode ser usado como arma e por trás de uma arma tem aquele que manipula. É a intensão criminosa que cria a situação da violência que pode ser inevitável.
O que pode ajudar a combater os crimes é o Governo melhorando a segurança dos setores públicos, como por exemplo colocando câmeras, alarmes, detectores de metais, e entre outros. Se essas medidas fossem rigorosas o índice de crimes seria bem menor. O Desarmamento não vai evitar tragédias tão chocantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário